quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Bíblia... um livro incomparável

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmo 119:105
.

A Bíblia não é um código de normas e proibições. Não é um compêndio de histórias de um povo errante. Ela não é um volume de medidas, e nomes e cores. Não é um livro de animais estranhos e simbolismos proféticos. A Bíblia é a mais linda carta de amor escrita alguma vez. É a história de um amor louco e incompreendido. É a história de um amor que não se cansa de esperar. É uma declaração de um amor escrita com tinta vermelha do sangue do Cordeiro. Desde o Gênesis até o Apocalipse , há um fio vermelho atravessando cada uma de suas páginas. É o sangue do Cordeiro gritando desde o Calvário: "Filho, Eu amo você, você é a coisa mais linda que Eu tenho."

Autor: Alejandro Bullón 

Queridos, Deus quer falar conosco através da Sua Palavra, mas pra isso acontecer, temos que abrir o nosso coração. Precisamos dialogar com o Autor, pedir pra que Sua mensagem seja revelada a nós através do Seu Santo Espírito.

A Bíblia será somente um livro histórico pra todo aquele que a lê mecanicamente, sem a intenção de que Deus lhe fale ao coração. 

A Bíblia só vai se tornar real, Deus só vai falar aos corações através dela, quando a pessoa estiver disposta a escutar o que Ele tem pra dizer.
E olha... é um livro poderoso, que fala imensamente a nós.

Diariamente tenho provado do amor de Deus através da leitura desse livro sagrado. Quando seguimos as instruções do Seu Autor, vemos a diferença que faz na nossa vida todas as palavras contidas nesse livro.

Aproveite pra ler e memorizar o que puder deste livro, pois virão dias que não teremos mais acesso tão facilmente a Palavra de Deus!

Abraços a todos e fiquem na paz!