domingo, 30 de março de 2014

A fase dos porquês...

"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face: agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido." I Coríntios 13:12.

Quem tem filhos, irmãos ou sobrinhos pequenos, sabe bem que tem uma fase na vida das crianças que se iniciam os "porquês". Eles nos enchem de perguntas a respeito de tudo, pois estão descobrindo muitas coisas, estão amadurecendo e desejam entender o que se passa ao redor.
Muitas vezes a gente fica sem saber o que responder, pois os "porquês" parecem não ter fim.
Mas assim que eles passam dessa fase, vemos um amadurecimento em muitos aspectos e então novas fases se iniciam.

Na vida espiritual também vemos isso acontecer.
A pessoa tem um encontro com Jesus, inicia-se então aquele primeiro amor tão maravilhoso, que a gente jamais deve perder. Mas com o passar do tempo, quando as coisas não acontecem de acordo com o que esperamos, começamos a questionar a Deus em tudo e perguntar o porquê disso e daquilo.

Por que Senhor isso aconteceu? Por que Senhor eu não consegui o que tanto pedi?
Enfim... uma série de "porquês?" começam a ser colocados diante de Deus, e muitas vezes não conseguimos identificar as respostas, por falta de maturidade espiritual.

Mas com o passar do tempo, da nossa caminhada ao lado do Pai, começamos a amadurecer espiritualmente e os porquês são substituídos por: "O Senhor sabe de todas as coisas." , "Ele sabe o porquê que aconteceu isso." , "Deus está no controle, não vou me desesperar, mas vou confiar." 
Nessa fase da vida começamos com calma a prestar atenção nas situações, temos mais confiança em Deus e assim obtemos as respostas que precisamos.

Queridos, na nossa caminhada com Deus estamos constantemente aprendendo. Precisamos ter paciência em esperar que as nossas dúvidas sejam respondidas, que as nossas petições sejam atendidas, pois Deus tem muita paciência conosco e Ele a Seu tempo responderá a todos os "porquês" que não entendemos agora.

Um grande abraço a todos e fiquem na paz!

quarta-feira, 5 de março de 2014

O cuidado de Deus por nós...


"Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim: tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus." Salmos 40:17.

Tenho sentido o cuidado de Deus por mim em muitas ocasiões.
Ele sempre está nos guardando e cuidando. Seus anjos estão constantemente nos livrando e ajudando em muitas situações, mas muitas vezes a gente nem percebe. Porém, o Senhor nos permite sentir fortemente o Seu cuidado em determinados momentos, para que não esqueçamos que Ele está sempre perto e pronto a nos ajudar. 

Na semana que passou aconteceram muitas coisas que me fizeram louvar e agradecer a Deus grandemente. O Senhor respondeu a muitas orações, Ele mostrou Seu amor e zelo por algumas pessoas conhecidas minhas.
Também vi o livramento de Deus no trânsito. Uma pessoa na contra-mão apareceu em frente ao meu carro, mas o anjo do Senhor segurou o meu carro e nada aconteceu. 

Sabe queridos, temos um Deus maravilhoso, que está sempre atento a tudo em nossa vida. Ele manda que anjos venham nos guardar e o Seu Santo Espírito está sempre a nos falar ao coração, e a nos dar a direção quando nos dispomos a fazer a Sua vontade.

Quando esquecemos do cuidado de Deus e queremos por nós mesmos fazer as coisas, da nossa maneira e força, acabamos frustrados, pois não dá o resultado esperado. Mas quando o Senhor age, a nossa alegria é imensa, pois pequenas conquistas são grandes vitórias.

Que possamos cada dia mais estarmos atentos aos pequenos detalhes pelos quais Deus age, mas que fazem a grande diferença nas situações da nossa vida. E sejamos gratos!!!

Abraços a todos e fiquem na paz que só o Senhor pode dar!