domingo, 29 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo!

"Quem está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5:17
 
Desejo a todos vocês queridos amigos e leitores, um Ano Novo com muito amor, saúde e bênçãos de Deus!
 
Lembrando que nós precisamos fazer a nossa parte para conquistarmos os nossos objetivos na nossa vida espiritual e também na material.
 
Não podemos nos acomodar. Precisamos nos empenhar no estudo da Palavra, na oração e no trabalho do dia a dia para termos sucesso, pedindo sempre a direção e vontade de Deus para todas as coisas.
 
Queridos, que em 2014 possamos continuar caminhando ao lado de Jesus e deixar que Ele cumpra o Seu propósito nas nossas vidas.
 
Felicidades a todos!!!
 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Seja livre!!!

Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. João 8:36

Eu sempre penso no quanto é maravilhoso servir a Cristo.
 
Muitas pessoas acham que servir a Deus não é bom, que não se pode fazer nada, etc.
Mas pelo contrário, quando entregamos o nosso coração a Cristo, somos transformados por esse amor maravilhoso, restaurador e misericordioso. Passamos então a ser livres!!!
 
Como é bom poder decidir o que desejamos realmente fazer, sem sermos manipulados pelo inimigo das nossas almas. Ele por vezes tenta nos perssuadir a voltar atrás na nossa caminhada com o Senhor, mas o nosso DEUS está atento e quando estamos nos sentindo cansados, sem forças pra lutar, Ele vem com muito amor nos fortalecer.

Deus não impõe nada, Ele nos ama verdadeiramente e por isso nos deixa livres para escolhermos a quem desejamos servir.
O inimigo faz o contrário, ele é mentiroso, manipulador e aprisiona as pessoas que não se voltam para Deus.
 
Queridos, que o Senhor faça grandes obras nas nossas vidas e que estejamos firmes nEle, sabendo que somos livres quando escolhemos andar ao Seu lado e por isso obedecemos a Sua Palavra, pois O amamos.

Abraços a todos e fiquem na verdadeira paz, que é aquela que só Jesus pode dar!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Semeando o natal...

 
"Porque um menino nos nasceu,  um filho nos foi dado,  e o governo está sobre os seus ombros.
E ele será chamado  Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so,  Pai Eterno, Príncipe da Paz."
Isaías 9:6.

Um dia Jesus nasceu nessa Terra com a missão de nos salvar.
O dia do nascimento dEle foi celebrado com grande alegria no Céu e entre aqueles que esperavam o Messias e acreditaram que aquele menino, que nasceu numa manjedoura, era o Filho de Deus.

Jesus nasce no coração de uma pessoa quando ela crê verdadeiramente que só através dEle será salva, então O aceita em seu coração e entrega sua vida nas Suas mãos.
  
Semear o natal é levar as boas-novas às pessoas, que JESUS, o Filho de Deus as ama e quer fazer morada em seus corações. Que Ele deseja ardentemente as salvar e curar suas feridas.
 
Se no teu coração ainda não chegou o natal, então não se demore. Agora mesmo feche os teus olhos e com toda sinceridade do teu coração fale com Deus. Diga-lhe que desejas que Ele nasça dentro de você, que te salve, perdoe os teus pecados, carregue os teus fardos e que cure as tua feridas.
 
Depois que fizeres isso, podes ter certeza que a Esperança começará a reinar no teu coração, pois Jesus foi convidado a entrar e Ele se encarregará de dar a direção que você precisa.
 
Aceite a Jesus e deixe que Ele transforme a tua vida!!!
 
Abraços a todos, e que o Senhor habite nos corações de todos os leitores que com tanto carinho passam diariamente por aqui.
 
Feliz Natal pra vocês e suas famílias!!! 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Você é discípulo de quem?


"Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um." I Coríntios 3:5.
 
É mais fácil ouvir que estudar!
Ouvir distrai, estudar enfada!
Eis que aí reside o grande perigo de as pessoas se tornarem discípulos de seus líderes, em vez de seguidores de Cristo!
Lourenço Gonzales
 
Isso é verdade, muitos por não estudarem a Palavra de Deus são facilmente guiados por líderes.
Quando esses líderes são pessoas realmente piedosas, dedicadas ao Senhor, eles ensinam e incentivam as pessoas a estudarem a Bíblia, a buscarem sua experiência com Deus para crescerem espiritualmente. Fazem grupos de estudos, mostram como é necessário nos tornarmos discípulos de Cristo e cada vez mais semelhantes a JESUS.
 
Infelizmente muitas pessoas preferem acreditar em tudo que lhes falam sem estudar. Por isso são enganadas pelo inimigo, por falta de conhecimento na Palavra do Senhor, por falta de intimidade com Cristo.
 
Podemos e devemos nos orientar com o pastor ou com o nosso líder muitas vezes, eu mesma já fiz isso e sou a favor de se buscar orientação quando necessário, mas não devemos deixar que eles sejam a nossa bússola. Quem tem que ser o nosso modelo e bússola é o nosso Senhor e Salvador JESUS!
 
Abraços a todos e fiquem na paz!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Estou no Top Five!!!

 
Estou muito feliz, pois o meu texto:Desacelerar é preciso..., entrou no Top Five - Especial de Natal do Blog Recanto das Mamães Blogueiras.
 
Gostaria de agradecer pelo carinho, pois fiz parte dessa equipe maravilhosa e sei que antes de escolher apenas 5, são lidos inúmeros textos pela blogosfera. Não é fácil selecionar, pois sempre encontramos textos ótimos, então quanto são finalmente escolhidos os textos pra entrar no Top Five, é porque realmente o texto agradou.
 
Obrigado mais uma vez... minha semana já iniciou com um gostinho diferente!!!
 
Beijos e que Deus abençoe a todos nós.
 
 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A promessa de Jesus...

 
"E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para Mim mesmo, para que onde Eu estou, estejais vós também. " João 14:3.
 
"No Japão, existe um vulcão famoso, chamado Fujiyama. É tão bonito que os pintores do país quase sempre o incluem em suas paisagens. Algumas vezes, está em primeiro plano; noutras, ao fundo. Às vezes, é o objeto principal, mas também é usado como cenário. Algumas vezes, é pintado com o brilho de um pôr do sol; outras vezes, parece refletir o brilho da Lua, mas o Fujiyama está sempre lá.
Assim também, a Segunda Vinda de Cristo sempre está presente nas Escrituras. Algumas vezes é o assunto principal; outras vezes, é mencionada por estar ligado a outro assunto, mas está sempre lá.
A promessa da vinda de Jesus é real, queiram ou não os homens. Jesus voltará, não mais como um bebê indefeso, mas como o rei da glória, acompanhado dos anjos, nas nuvens do céu. Virá para retribuir a cada um de acordo com sua fé e obras. Mais de 2.500 textos fazem referência a esse acontecimento. O Apocalipse começa e termina com essa certeza."
Autor: Pr. Ilson Geisler
 
Eu aguardo o dia, em que verei o Meu Senhor nas nuvens do Céu. Seus pés não pisarão mais nessa Terra, mas Ele virá com Seus anjos, onde todo olho o verá e todo aquele que perseverou na fé, no amor a Deus, e andou nos Seus caminhos serão salvos e subirão ao Seu encontro. Que alegria será estar para sempre ao lado do nosso Salvador.
 
Abraços a todos e que possamos nos preparar, para um dia estarmos todos juntos, eternamente louvando e bendizendo o nome do nosso Deus.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Desacelerar é preciso...


"Desde o nascimento do sol, até o ocaso, seja louvado o nome do Senhor." Salmos 113:3
 
Nessa época a agitação pela cidade cresce a cada dia. Até o natal parece que as pessoas correm sem parar e o trânsito fica caótico.

Nesse mesmo período no ano passado, eu estava encaixotando tudo para mudarmos de cidade.  Foram dias muito corridos, pois além da arrumação, eu também fui me despedir de amigos e vizinhos.
Após a mudança, que ocorreu na metade do mês, eu então comecei a organizar o nosso novo lar. Eu tinha poucos dias pra deixar tudo arrumado, para que no natal já estivesse tudo em ordem.
Confesso que foi muito cansativo, mas estávamos felizes por tudo estar no lugar e então termos podido ficar perto dos familiares e amigos.

Esse final de ano está sendo tudo diferente e eu estou literalmente desacelerando.
Minha filha está nos últimos compromissos com a escola e a partir da próxima semana, depois do encerramento, já de férias.
Estou super tranquila, sem grandes planos para os próximos dias, apenas vivendo cada dia da melhor forma. Buscando a presença constante de Deus na minha vida e da minha família.
 
É preciso desacelerar para não entrarmos nesse esquema de agitação de final de ano.
Claro que é gostoso fazer preparativos para estar com quem se ama, mas não devemos deixar que esses preparativos tragam ansiedade e tirem a nossa paz. Também devemos ter o cuidado de não gastarmos mais do que as nossas condições no momento.
 
Queridos, o melhor presente que podemos dar pras pessoas, é uma companhia agradável, com bom humor e alegria. Se estivermos bem, gratos ao Senhor e Ele sendo glorificado na nossa vida, com certeza nosso coração estará em paz e desacelerado.
 
Abraços a todos e que o Senhor continue nos abençoando.