quarta-feira, 22 de maio de 2013

Não somos completos sozinhos...


 
"Logo (Apolo) começou a falar corajosamente na sinagoga.
Quando Priscila e Áquila o
 ouviram, (...) lhe explicaram com mais exatidão o caminho de Deus."Atos 18:26.

Por mais que uma pessoa seja instruída, capacitada e bem-sucedida naquilo que faz, ela sempre tem algo para aprender. Apolo, um cristão ousado e muito brilhante, tinha uma grande capacidade intelectual e com ousadia pregava Cristo aos judeus na sinagoga da cidade de  Éfeso. Entretanto, ainda não conhecia alguns aspectos fundamentais da fé cristã.
 
Assim como Apolo, ninguém é autossuficiente e ninguém é completo sozinho. Devemos ser humildes e reconhecer que precisamos dos outros para continuar crescendo, seja em nossa vida profissional, emocional, intelectual ou espiritual. A interdependência é a essência da vida cristã.
 
Deus colocou Priscila e Áquila na vida de Apolo para ajudá-lo em seu desenvolvimento espiritual. Deus também coloca pessoas especiais em nossa vida. É assim que a fé em Jesus se desenvolve e nós podemos continuar crescendo e ajudando a outros também a crescer.
 
Fonte: A Jornada.
 
Esse texto me fez lembrar de pessoas muito especiais que Deus usou para me ajudar, ensinar e exortar na minha caminhada com Ele. Como o Senhor é maravilhoso! Agradeço a Ele por cada um desses irmãos queridos na fé que tanto me ajudaram e ainda ajudam.
 
Queridos, que possamos ser humildes na presença do Senhor, para aprendermos cada vez mais dEle, através da Sua Palavra e também por intermédio de irmãos íntegros e maduros na fé, pessoas valorosas que são usadas por Deus para nos ensinar.
 
Abraços e fiquem na paz!
 

domingo, 12 de maio de 2013

O dia a dia de uma mãe...

"Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim."  Salmos 66:16.
 
Olá queridas e queridos que sempre passam por aqui!!!
 
Quero primeiramente desejar a TODAS AS MAMÃES um Feliz Dia!!!
Que o Senhor esteja as abençoando ricamente, dando-lhes sempre a direção na educação dos vossos filhos.
 
Hoje estou fazendo parte da blogagem coletiva do dia das mães sugerido pelos Blogs: A Sós da minha querida amiga e mamãe blogueira Nádia. E Reciclando com a Mamãe, da minha amiga e também mamãe blogueira Genis.
Então vou contar pra vocês um pouquinho do meu dia a dia.
 
Quando me tornei mãe parei de trabalhar fora. Era um desejo que eu tinha no meu coração de estar com a minha filha o máximo possível nessa primeira fase da sua vida.
No início foi difícil, muito difícil, porém com o tempo aquela vontade de voltar pro mercado de trabalho passou, pois eu ia vendo como o meu tempo junto a minha filha ia sendo preenchido e os dias passavam rapidamente.
 
Quando ela era bebê, minha rotina era uma, a medida que o tempo foi passando, a rotina começou a mudar, o cansaço inicial, aquele que a gente fica super exausta foi diminuindo e os prazeres da maternidade aumentando, bem como os desafios e a responsabilidade com relação a educação.
 
Agora minha princesa está com 8 anos, e eu continuo na lida diária, com muitos afazeres todos os dias, o que é uma benção, pois tenho disponibilidade pra levá-la e buscá-la em vários lugares, como natação, escola, dentista, etc.
Também oriento ela nas tarefas e trabalhos escolares diariamente. 
Arrumo a casa, lavo, passo, cozinho, vou no mercado, faço visitas nas tardes que tenho livre, enfim.. todos os dias tem muitas coisas pra fazer.
 
Mas.... tem os momentos mais importantes do dia, que é o momento de estar orando, conversando com Deus. Tem os momentos de se edificar através da leitura da Sua Palavra e de bons livros.
Gosto de orar e estudar a Bíblia junto com minha filha. Ela lê todos os dias um ou dois capítulos da Bíblia e gosta de comentar comigo o que leu.
Temos que ensinar os nossos filhos a confiar e amar a Deus acima de todas as coisas desde bem pequenos, faço isso com a minha desde que ela nasceu. E hoje já estou vendo os resultados.
 
Queridas mamães, independente de você trabalhar fora ou só em casa, de você ser super ocupada, tire tempo pra estar ensinando os seus filhos sobre Deus. Vocês verão como é maravilhoso quando um filho chega pra você numa hora que você está triste, doente, ou passando por algum problema e te diz: "Mamãe, não se preocupe que Jesus está cuidando de você. Eu estou orando por você."
 
Minha filha me consola quando estou um pouco triste, me ensina quando eu faço algo diferente do que ensinei pra ela e me surpreende várias vezes com sua fé.
Eu sou muito grata ao Senhor pelo privilégio de ser mãe, pois por mais difícil que seja algumas etapas, somos ricamente recompensados.
 
Eu me emociono só em escrever isso... então vou terminando por aqui.
Um grande abraço e que o Senhor esteja presente nas nossas vidas e das nossas famílias.
 

domingo, 5 de maio de 2013

Deus procura por nós...

"Ele respondeu: 'Como posso entender se alguém não me explicar?' (...) Então Filipi, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus." Atos 8:31,35.
 
Às vezes pensamos que somos nós que buscamos a Deus, quando na verdade é Deus quem procura por nós. Assim aconteceu com um oficial etíope que fora a Jerusalém procurar respostas para suas indagações sobre Deus.
 
O Espírito de Deus, conhecedor dos corações, enviou Filipe na direção daquele homem. Filipe começou a correr ao lado da carruagem e viu que o etíope lia um trecho do profeta Isaías. Então perguntou: "Entendes o que lês?". O viajante atrás de explicações convidou-o para embarcar, e ali mesmo, a partir da passagem que ele lia, Filipe apresentou-lhe as boas novas de Jesus.
 
Aquele homem encontrou o que buscava, mesmo sem saber direito como e onde procurar. Deus o alcançou em meio à sua busca. Deus continua procurando Seus filhos, e, na medida em que buscamos a Deus com sinceridade de coração, Ele mesmo se aproxima de nós.
 
Fonte: A Jornada.
 
Um dia o Senhor me encontrou, pois meu coração O desejava, mesmo eu não sabendo ao certo como era isso. Mas um dia Ele me perguntou se eu O queria na minha vida, no meu coração de maneira soberana. Eu disse sim, eu O aceitei como Salvador e a minha vida mudou completamente.
Hoje não consigo pensar numa vida longe desse Deus maravilhoso.
 
Quer você ser encontrado por Deus? Ter uma vida plena da Sua presença?
Então deixa que Ele te encontre,  digas SIM pra Ele e proves do Seu grande amor!!!
 
Abraços a todos os queridos que passam por aqui.
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde a cada dia.