quarta-feira, 22 de maio de 2013

Não somos completos sozinhos...


 
"Logo (Apolo) começou a falar corajosamente na sinagoga.
Quando Priscila e Áquila o
 ouviram, (...) lhe explicaram com mais exatidão o caminho de Deus."Atos 18:26.

Por mais que uma pessoa seja instruída, capacitada e bem-sucedida naquilo que faz, ela sempre tem algo para aprender. Apolo, um cristão ousado e muito brilhante, tinha uma grande capacidade intelectual e com ousadia pregava Cristo aos judeus na sinagoga da cidade de  Éfeso. Entretanto, ainda não conhecia alguns aspectos fundamentais da fé cristã.
 
Assim como Apolo, ninguém é autossuficiente e ninguém é completo sozinho. Devemos ser humildes e reconhecer que precisamos dos outros para continuar crescendo, seja em nossa vida profissional, emocional, intelectual ou espiritual. A interdependência é a essência da vida cristã.
 
Deus colocou Priscila e Áquila na vida de Apolo para ajudá-lo em seu desenvolvimento espiritual. Deus também coloca pessoas especiais em nossa vida. É assim que a fé em Jesus se desenvolve e nós podemos continuar crescendo e ajudando a outros também a crescer.
 
Fonte: A Jornada.
 
Esse texto me fez lembrar de pessoas muito especiais que Deus usou para me ajudar, ensinar e exortar na minha caminhada com Ele. Como o Senhor é maravilhoso! Agradeço a Ele por cada um desses irmãos queridos na fé que tanto me ajudaram e ainda ajudam.
 
Queridos, que possamos ser humildes na presença do Senhor, para aprendermos cada vez mais dEle, através da Sua Palavra e também por intermédio de irmãos íntegros e maduros na fé, pessoas valorosas que são usadas por Deus para nos ensinar.
 
Abraços e fiquem na paz!
 

15 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Cida
Mensagem muito edificante. Como precisamos do outro para crescer, Deus ama a união. Bjs amada.

Anônimo disse...

Lindo, lindo, Cida! Deus sempre coloca pessoas especiais no nosso caminho, pra nos auxiliar na jornada cristã. Lendo esse texto agora, eu me lembrei de muitas! bjs Camila Vaz

Anônimo disse...

Ei Cida! Guardo no coração pessoas muito especiais para mim e que me fazem crescer com o exemplo delas. Por outro lado, experiências também vêem pelo lado amargo, creio, de alguns que Deus permite em nossa caminhada para o crescimento também. Beijo e meu carinho grande!

Tati S.S. disse...

Oi, Cida !
Quanto tempo ! Um texto verdadeiro e espero que seja real na vida dos filhos de Deus. Beijos e seja sempre uma benção !

Unknown disse...

Cida, muito verdadeiro o que você escreveu. Também vejo assim: Deus não no fez pra andarmos sós.

Beijo!

Tarciana Soares disse...

Amei a postagem Cida. Muito bom caminhar ao lado de pessoas que nos ajudam e nos fazem crescer no Senhor. Em Hebreus 12 fala sobre exortação e no versículo 6 fala que Deus corrige o filho a quem ama. Me sinto amada até mesmo quando sou exortada, pois só quem ama verdadeiramente corrige.

Beijos!!!

Juliana Reis disse...

Minha linda, há quanto tempo não passo por aqui, né??
Andei um pouco afastada dos blogs, mas não esqueço de você e das suas mensagens sempre revigorantes...
Um beijão!!
Ju

Laurí disse...

Verdade amiga, Deus não nos fez para estarmos sozinhos. Em cada etapa da nossa vida Ele coloca pessoas especiais que vão nos ajudar e estar com a gente. Você é uma amiga muito querida e foi colocada na minha vida no momento em que mais precisei... agradeço a Deus!
um beijo e um ótimo final de semana

Celina disse...

Oi, Cida.
Estou feliz por ler mais uma postagem sua.
Realmente, estamos sempre aprendendo mais, principalmente da Palavra de Deus.
Que o Espírito nos inspire e que nossas mentes e corações estejam prontos para recebermos as mensagens que Ele nos manda.
Celina

Celina disse...

E que legal, Cida, você está conseguindo comentar de novo no Viver. Obrigada pela visita!
Boa semana!
Celina

Trilhamarupiara disse...

Belo texto Cida e boa lembrança, todos nós necessitamos do outro, a humildade é o que nos faz mais ricos!Bjooss

Amiga vou viajar e aproveitar p dar uma pausa no blog, volto por volta do dia 10 de junho, até lá estarei eventualmente no face! Bjoooosss

Bell disse...

que blog lindo,e que bela reflexão.

Ninguém é feliz sozinho.

bjokas to seguindo
meusegredosbell.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Cida,muitas vzs o mundo virtual é alvo de críticas.Mas se soubermos uttilizá-lo sabemos q há muitas coisas q só vem nos acrescentar.Vejo vc como uma estrelinha passando mesmo "virtualmente" na vida de muitas pessoas e deixando um rastro de generosidade.Tenha um dia abençoado pelo nosso bom Deus!!!!!

Anônimo disse...

Cida,muitas vzs o mundo virtual é alvo de críticas.Mas se soubermos uttilizá-lo sabemos q há muitas coisas q só vem nos acrescentar.Vejo vc como uma estrelinha passando mesmo "virtualmente" na vida de muitas pessoas e deixando um rastro de generosidade.Tenha um dia abençoado pelo nosso bom Deus!!!!!

Clécia Ferreira disse...

Lindo Cida!
Tenho certeza que você foi colocada por Deus na minha vida... Pois, mesmo à distância vc tem sido uma excelente amiga... Que Deus te abençoe muito mais... Um abração!