sábado, 27 de outubro de 2012

O mover de Deus...

"Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações." Esdras 8:23.
 
É maravilhoso ver o mover de Deus na nossa vida, na vida das pessoas e nas situações pelas quais estamos orando, estamos clamando.

No início, na maioria das vezes, não vemos nada acontecer. Parece que oramos, oramos e as coisas só pioram. Mas quando não desistimos, quando perseveramos, começamos a ver o agir de Deus, o Seu mover nas vidas e situações.

Tenho orado por algumas coisas a um bom tempo e tenho visto o Senhor obrar grandemente. Não rapidamente, mas na hora certa. 
.
Em tudo sempre oro: Senhor, estou pedindo "isso", mas se não estiver no centro da tua vontade, então mude o desejo do meu coração e faça de acordo com o Teu querer, pois será o melhor. Eu não sei o amanhã, mas Tu sabes!

Eu também peço sempre ao Senhor, que o meu coração se aquiete e aprenda a esperar pelo Seu tempo pra se resolver todas as coisas na minha vida e da minha família. O tempo de Deus é perfeito e eu preciso confiar nEle cada dia mais, pois sei que  Ele vai agir na hora certa.
 
Queridos, vale a pena esperar. Vale a pena orar e orar. Deus não fez exatamente como pedimos, Ele faz muito melhor, pois do jeito dEle, as coisas saem perfeitas.
.
Convido a todos vocês a continuarmos orando e jejuando pelas pessoas que amamos, que desejamos ver ao lado do Senhor e também pelas causas da nossa vida que precisamos ver o mover de Deus, pois Ele deseja agir.
.
Abraços a todos e que o Senhor nos abençoe!
  

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Depois que me tornei mãe, aprendi...


- Que o sono é mais precioso do que eu imaginava.
- Que os conselhos que a minha mãe me dava e que eu muitas vezes não queria escutar, são os mesmos que tenho dito pra minha filha.
- A não criticar os pais por uma criança estar fazendo uma birra. Geralmente é só tendo filhos pra aprender isso...rsrsrs.
- Que não dá pra sair sem um monte de tralhas pra crianças, pois quando a gente não leva é que precisa.
- Que temos que sempre ter um sorriso nos lábios pros filhos pequenos, pois eles não fazem ideia que existe TPM. E também não tem culpa disso.
- A chorar com as mães que nem conheço, mas que assisti no noticiário que estão passando por alguma perda ou tragédia.
- Que viramos leoas para defender nossa cria.
Enfim... aprendi muitas coisas e continuo aprendendo a cada dia.
.
Eu também aprendi a......  continue lendo a história que eu vou contar aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois nessa segunda-feira o meu post é lá!
.
"Bendido seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia." Salmos 67:20.

.
Abraços a todos e que tenhamos uma semana muito abençoada.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Coragem!

"Davi consultou ao Senhor novamente. 'Levante-se, disse o Senhor, vá à cidade de Queila, pois estou entregando os filisteus em suas mãos.'" I Samuel 23:4.
.
O povo da cidade de Queila estava sendo atacado e saqueado pelos filisteus e Davi consulta ao Senhor Deus para saber se deveria com seus soldados ajudar o povo daquela cidade. Deus diz a Davi: "Levante-se e vá."
.
Quais são os desafios que estão diante de nós neste dia? Quais desafios causam em você desânimo e medo, contudo, o Senhor está dizendo para você se levantar e ir enfrentá-los? O motivo que leva Davi a obedecer ao Senhor não é a confiança em sua capacidade, mas no Senhor que prometeu que a vitória seria dele. Eu e você precisamos nos levantar hoje para seguir as ordens de Deus que diz que devemos ir e compartilhar do Seu amor com aqueles que estão ao nosso redor.
Então: "Levante-se e vá"!
.
Fonte: A Jornada.
.
Quem de nós muitas vezes não tem medo de enfrentar certas situações, não é mesmo? Mas devemos sempre confiar e não alimentar essas inseguranças, pois se o Senhor está dando a direção, se Ele está nos conduzindo, devemos ir sem medo, pois Ele falará por nós, pois Ele pelejará por nós!
.
Um grande abraço e não devemos temer, pois o Senhor está conosco! Amém!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Presença, o presente que toda criança gosta de ganhar...

"Ensinar a criança no caminho em que deve andar", como diz em Prov. 22:6, é andar com ela no caminho.
 
 
Hoje é um dia muito especial, pois comemoramos o Dia das Crianças!!!
.
A alegria da criança não está em ganhar um presente caro ou super moderno, mas ganhar a companhia dos pais na hora de brincar.
Não adianta dar um presente caríssimo e não separar um tempo para estar com o filho.
.
Não só nesse dia, que é comemorado o dia delas, mas em todos os dias, coloque o teu filho na presença do Senhor. Avalie tuas prioridades e veja se estás separando um tempo para estar com ele. Se tens visto seus cadernos, suas notas e seus interesses pessoais. 
.
São as lembranças e os cuidados que os nossos pais tiveram conosco na infância, que nos marcaram na fase adulta.
Lembro muito da minha e de como os meus pais foram. Assim como eles, quero deixar pra minha filha ótimas lembranças dessa fase. Não quero que ela lembre dos presentes materiais que lhe demos, mas da nossa presença na sua vida.  
 
Por achar super importante essa presença dos pais, por esse ser o melhor presente que eu conheço,  estou participando dessa blogagem coletiva proposta pelo Mamães em Rede.
.
Mas essa, não deve ser um apresença qualquer, a presença que nossos filhos desejam e precisam, é aquela onde sintam-se amados e protegidos.
.
Um grande abraço a todos os queridos que passam por aqui e feliz dia das crianças pra todos, pois não podemos perder o brilho da criança que existe dentro de nós, pois só sendo como crianças, dependentes de Deus, poderemos herdar o reino dos Céus!!!
 
 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Um basta contra a violência infantil!

"Amado, não imites o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus." III João 1:11.
 
 
 
Quantas crianças hoje estão tendo sua infância marcada por traumas devido a violência. São violências de todos os tipos, tanto física, quanto psicológica.
Vemos Satanás arquitetando para agredi-lás através de pais, amigos e cuidadores, para essas crescerem cheias de marcas e assim não crerem no amor.
 
Sim, pois se a pessoa que diz que me ama me agride tanto, como é que vou confiar que existe Deus? Que existe amor verdadeiro nas pessoas? Como vou confiar nas pessoas um dia?
 
Muitas crescem e repetem o que foi feito consigo. Outras conseguem encontrar no caminho da sua vida pessoas maravilhosas e conseguem superar com a ajuda delas e principalmente de Deus, os traumas.
 
Hoje venho me juntar a esse coro da bogosfera materna, pedindo um basta a essa violência.
Estamos todos cansados de ver nos jornais tanta maldade contra as crianças.
Mas sabemos que o que tem por trás é algo bem terrível. O inimigo querendo roubar a infância dos nossos filhos, sobrinhos, enfim... de todas as crianças.
 
Por isso, precisamos levantar um clamor pelas crianças, para que elas tenham a oportunidade de terem uma infância mais feliz e assim crescerem saudáveis tanto física, quanto emocionalmente.
Temos esse compromisso perante Deus. Não devemos fechar os nossos olhos, mas sempre que possível temos que fazer algo pra ajudar. Seja orando, seja também denunciando quando vemos esses abusos. Não podemos nos calar! Precisamos  ajudar e amar as crianças!!!
 
Quero agradecer à Marcella do bog: Mon Maternité e à Francisca do blog: Minha princesa Sophia, pela oportunidade de estar abordando esse assunto tão importante. Foram elas as idealizadoras dessa blogagem coletiva.
 
Abraços a todos e que o Senhor nos ajude a sermos melhores com as nossas crianças a cada dia.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Crianças... o dia delas tá chegando!

"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão."
Salmos 127:3
.
Olá Queridos!
O dia das crianças está chegando e eu conto lá no Recanto das Mamães Blogueiras como comemoramos aqui em casa. Se desejarem, entrem aqui pra ler!
.
Vou deixar pra vocês um poema que achei lindo e significativo:
.
Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.

Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones ás trevas.
Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com qeu me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra…
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.
( Autor: Meimei )
.
Fonte do poema.
.
A todos que passam por aqui eu desejo uma semana abençoada e animada.
Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus!