segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Amor que reanima...

"Ouço falar da sua fé (...) e do seu amor por todos os santos. Seu amor me tem dado alegria e consolação, porque você, irmão, tem reanimado o coração dos santos." Filemom 5,7.
 
 
Às vezes, em nosso caminhar, as dificuldades são muitas e nos sentimos desanimados e desmotivados. Nestes momentos, é muito importante termos ao nosso lado companheiros de jornada capazes de nos reanimar e encorajar a permanecermos firmes no Caminho. Filemom era uma destas pessoas. Em uma época na qual ser cristão significava pôr em risco a liberdade e até mesmo a própria vida, o amor de Filemom pelos demais era fonte de alento e alegria.
.
É bem verdade que nem sempre temos o privilégio de termos em nossa vida alguém como Filemom, cujo "amor por todos os santos" reanimava-lhes o coração. Porém, também é verdade que todos nós podemos, em amor, alegrar e consolar aqueles a quem Deus tem colocado ao nosso redor. Peça a Ele que lhe mostre quem são as pessoas às quais Ele mesmo tem lhe enviado e descubra a melhor maneira de servi-las.
.
Fonte: A Jornada.
.
Somos mais felizes e abençoados quando servimos de todo o coração, seguindo assim o exemplo que Jesus nos deu.
Como é maravilhoso consolar e ser consolado por amigos e irmãos em Cristo quando a jornada está difícil.
.
Queridos que me acompanham, se você desejar conhecer um pouquinho mais de mim, estou hoje na Série Perfil, do Recanto das Mamães Blogueiras. Clique aqui e confira!
.
Abraços a todos e uma feliz e abençoada semana.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Trilhando caminhos retos...

"Bem aventurados os que trilham caminhos retos, e andam na lei do Senhor." Salmos 119:1.
..
Não sei vocês, mas eu já andei por um caminho que não estava reto, e ele estava me levando a um abismo. No trajeto era difícil perceber que o fim seria trágico, pois o inimigo mascarava a estrada de todas as maneiras.
.
Mas temos um Deus misericordioso, maravilhoso e com toda certeza estava ouvindo as orações da minha mãe e de outros queridos que me conheciam.
Então um dia meus olhos se abriram de uma forma que consegui enxergar onde estava e voltei ao caminho certo, reto, ao caminho conduzido pela Palavra de Deus e dele não saí mais.
..
Tem fases na nossa vida que somos imaturos. Não digo a respeito de idade somente, o que pode ser também, mas ressalto aquela imaturidade da pessoa que não sujeita o seu Eu à Cruz de Cristo.
.
Precisamo nos alimentar da Palavra de Deus, comungar da Sua presença através da oração e nos sujeitar ao Senhor, ao que Ele tem pra nós diariamente, assim estaremos trilhando caminhos retos, caminhos dirigidos pelo Espírito Santo. E quando algum obstáculo se fizer presente, conseguiremos superar, pois o Senhor estará conosco na jornada.
.
Um grande abraço a todos e que possamos trilhar sempre os caminhos do Senhor.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mamãe, eu vou ser uma amorescente

Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Salmos 127:3


Minha filha é sempre muito carinhosa comigo e com o pai, vive nos beijando, abraçando, dizendo que somos os pais mais lindos do mundo (quem não gosta de um elogio assim não é mesmo?...rsrsrs).
.
Então esses dias estávamos sentados na sala, ela no colinho do pai, abrançando-o e beijando-o, quando ele começou a falar assim pra ela:
.
- Filha, promete pro papai que você vai ser sempre assim, carinhosa, amorosa, e não vai ter vergonha de nós e nem de nos fazer um carinho quando for maior.
.
Então engrossei o coro: - É filha, será que quando você for uma mocinha vai continuar gostando dos nossos beijos e abraços? Não vai ter vergonha por causa dos amigos? (tinha que sair essa pergunta?...rsrsrs)

Querem saber como continuou essa conversa? Então vejam aqui no Recanto das Mamamães Blogueiras, pois nessa segunda o meu post é lá!

Abraços a todos e uma abençoada semana.

domingo, 12 de agosto de 2012

Papai do Céu... obrigado!


O meu desejo é que DEUS abençoe ao meu marido e a TODOS os pais que amam e criam com dedicação e zelo os seus filhos.
.
Parabéns a você que faz esse papel, independente de ser o pai, tio ou avó. Mas que ama com um coração de pai.
.
Obrigado SENHOR, por seres o nosso PAI !!!
Te amamos!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Aridez Espiritual...

"Tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água". Salmo 65:9.
.
Assim como sofremos com a aridez da natureza, também sofremos com a aridez espiritual. Isso está registrado na Palavra de Deus, em muitos hinos e em testemunhos pessoais. Em tempos de secura espiritual a revigorante presença de Deus parece não existir. É como se Deus tivesse ido embora. Tudo fica empobrecido, insípido e difícil de suportar. Mas a razão da aridez espiritual está exclusivamen­te em nós mesmos e em nossa conduta. Se nos tornarmos negligentes na fé, na leitura da Palavra, na oração e na comunhão com os irmãos na fé, não precisamos nem procurar o motivo para tal situação.
.
Esse também pode ser um dos meios que Deus utiliza para nos ensinar. Se formos inclinados ao egoísmo e a nos colocar acima dos outros, essas características terão de ser retiradas de nós. Israel teve de passar por essa experiência exatamente por causa do egoísmo e da obstinação em fazer a própria vontade. O resultado? “E ele lhes cumpriu o seu desejo, mas enviou magreza às suas almas” (Salmo 106:15).
.
A sincera humilhação diante de Deus e a devoção fiel a Ele são as chaves para abrir as comportas da bênção. Os que reconhecem isso e se dobram diante de Deus são bem-aventurados. Então se cumpre a palavra do Salmo 119:67: “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra”. Apeguemo-nos firmemente a Deus e às Suas promessas; as chuvas refrescantes serão derramadas, pois Deus é fiel. “Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste” (Salmo 119:75). Então, no lugar de aridez, poderemos exclamar: O rio de Deus está cheio de água!
..
Fonte: www.apaz.com.br
.
Esse texto sempre fala muito ao meu coração. Tenho-o guardado a tempos e hoje senti o desejo de compartilhá-lo com vocês.
.
Quando estamos passando por essa aridez espiritual, precisamos buscar de todo o coração a presença do Senhor e Ele nos encherá com a Sua água! Com o Seu Espírito e poderemos saciar a nossa sede.
Não te detenhas, beba da fonte!
.
Um grande abraço a todos e fiquem na doce paz do nosso Salvador Jesus.