domingo, 27 de maio de 2012

Escolhas...

"Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum de seus caminhos." Provérbios 3:31.
.
A cada manhã temos escolhas a fazer.
.
Ou acordamos e dobramos os nossos joelhos para orar e entregar o novo dia nas mãos do Senhor, ou simplesmente acordamos e já começamos o dia na correria, sem primeiro comungarmos da Sua presença.
.
Ou acordamos com um sorriso e damos bom dia aos nossos familiares,
ou já acordamos mal humorados e sem querer falar com ninguém.
.
Ou fazemos com que o nosso dia seja produtivo,
ou nos entregamos ao desânimo, a preguiça e nos arrastamos o dia inteiro.
.
As escolhas são muitas, mas tem escolhas fundamentais na nossa vida, que vão ditar o nosso futuro.
.
Quando escolhemos casar e ter uma família, isso implica uma série de coisas. O que antes eu gostava de fazer do meu jeito, agora tenho que ver se vai ser bom assim pra todos, caso contrário, precisarei mudar.
.
Se eu escolho ter uma vida com Cristo, ao Seu lado, vou então procurar sempre pedir a Sua direção e ouvir a Sua voz. Vou meditar em Sua palavra e ver o que Ele tem a me ensinar. Muitos ensinamentos nós temos nela, pois Deus deixou registrado as escolhas certas e as erradas, feitas pelo Seu povo, por homens e mulheres de fé.
.
Queridos,  eu não sei quais são as escolhas que tens que fazer ou ainda terás, mas eu tenho pedido muito a Deus que me dê a Sua direção em todas as coisas, para que eu possa fazer as escolhas certas, segundo a Sua vontade.
Quando eu olho para trás vejo que errei em muitas escolhas, pois não consultei ao Senhor. Sofri devido a isso e quase fiquei pelo caminho. Mas nas que eu consultei fui bem sucedida, deram frutos maravilhosos e me trouxeram alegria.
.
Se você tem uma escolha a fazer, consulte a Deus primeiro, não se precipite pelo que você vê aparentemente. Ore com o coração sincero e peça que o Senhor te ajude, pois Ele sabe o dia de amanhã e o que é melhor pra você.
.
Te convido hoje a escolher a JESUS, a entregar a Sua vida a Ele e deixar que Ele te conduza e te mostre o caminho que deves seguir.
E se você já tem uma vida entregue ao Mestre, te convido a deixar às questões que não tens a direção ainda clara, diante dos pés do Senhor e confiar que no Seu tempo, Ele mostrará o que deves fazer.
.
Abraços a todos e que o Senhor nos ajude a fazer as escolhas certas!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Você já orou hoje?

"Orai sem cessar." I Tessalonicenses 5:17

"Certa vez um oficial queixou-se ao general Jackson de que alguns soldados faziam barulho em suas barracas.
- Que fazem eles, indagou o general.
- Eles oram, respondeu o soldado.
- E é crime isso? falou o general.
- O regulamento determina punição para qualquer ruído incomum, foi a resposta.
- Não permita Deus que o orar seja neste acampamento um ruído incomum, respondeu Jackson."
Meditações Matinais, 1969.

Sem oração, sem passarmos um tempo com Deus orando e meditando na Sua palavra, é impossível termos comunhão com Ele, ouvir Sua voz, Suas orientações, crescer espiritualmente e ter uma vida cheia do Seu Santo Espírito.
Muitas vezes acordamos já com muitas coisas na cabeça. Preciso fazer isso, aquilo...enfim, são tantos os pensamentos que deixamos de fazer o que realmente é importante, estar comungando da presença de Deus!

Nós precisamos ter o maravilhoso hábito de orar e meditar na palavra do Senhor. Precisamos nos fortalecer, agradecer, interceder, louvá-lO, adorá-lO, enfim, precisamos nos regozijar na Sua presença. Quando nos abandonamos, nos prostanddo aos Seus pés, somos conduzidos pelo Seu Santo Espírito e experimentamos o Seu mover na nossa vida.

Que possamos a cada dia, reservar a primícia do nosso tempo pra esse Deus maravilhoso, que tanto nos ama e que tem imenso prazer em nos ouvir e falar ao nosso coração.

Querida(o), se hoje ainda não tirastes tempo pra conversar com o Senhor e meditar na Sua palavra, não se demore, não perca mais tempo na frente do computador, mas faça isso agora mesmo. Ele está te esperando!!!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sou a oração de uma mãe...

Abençoá-la-ei, e também dela te darei um filho; sim, abençoá-la-ei, e ela será mãe de nações; reis de povos sairão dela. Gênesis 17:16
.
Sou a oração de uma mãe: Algumas vezes me vejo vestida em belíssima linguagem, costurada com as agulhas do amor nas câmaras silenciosas do coração, e outras vezes estou trajada apenas com as frases hesitantes, interrrompidas por lágrimas, arrancadas como raízes vivas do solo profundo da emoção humana. Observo frequentemente a noite. Vi muitas vezes a manhã romper sobre os montes e inundar os vales de luz; o orvalho dos jardins foi removido de meus olhos enquanto eu esperava e clamava junto aos portões de Deus.
.
Sou a oração de uma mãe: não há linguagem que eu não possa falar; nenhuma barreira de raça ou cor faz meus pés tropeçarem. Nasço antes da criança vir ao mundo e da chegada do dia do parto. Já fiquei perto do altar do Senhor com o dom de uma vida não-nascida em minhas mãos, misturando minha voz alegre e chorosa com as orações e lágrimas do pai. Já corri à frente da enfermeira pelos corredores do hospital, orando para que a criança fosse perfeita, e fiquei surda e muda na presença da alegria diante de um pedacinho de humanidade, tão aturdida que não puder fazer nada além de roçar os dedos pelas harpas de gratidão e dizer, - Obrigada, Senhor!
.
Sou a oração de uma mãe: vigiei o berço; sustentei uma casa inteira enquanto esperávamos pelo médico. Já preparei um remédio e segurei um termômetro marcando 40 graus. Suspirei de alívio ao ver o suor sob os cachos de uma criança, porque a crise passara. Fiquei ao lado de uma sepultura e peguei algumas flores para levar comigo como recordação, abraçando as promessas de Deus para ficar firme e esperar até que pudesse sentir debaixo de mim os braços eternos.
.
Sou a oração de uma mãe: andei e me ajoelhei em cada quarto de casa, acariciei o velho Livro, sentei-me silenciosa à mesa da cozinha, e fui lançada ao redor do mundo para seguir um rapazinho que foi para a guerra. Procurei em hospitais, em acampamentos do exército e campos de batalha. Segui obstinadamente os passos de filhos e filhas na faculdade e universidade, procurando emprego na cidade grande. Estive em lugares estranhos, chegando a ir até mesmo a espeluncas e inferninhos, a clubes noturnos e bares, a vielas e ruas escuras. Andei de automóvel, de avião e de navio, procurando e protegendo, guiando, aconselhando, arrastando e puxando em direção ao lar e ao céu.
.
Sou a oração de uma mãe: Já enchi despensas com provisões, quando as provisões terrenas desapareceram. Cantei canções na noite, quando nada havia sobre o quê cantar, além da fidelidade do Senhor. Fiquei tão perto das promessas da Palavra que a impressão da sua verdade está fragante à minha volta. Demorei-me nos lábios dos agonizantes, como uma trêmula melodia enviada do céu.
.
Sou a oração de uma mãe: Não fiquei sem resposta, embora a mãe possa ter partido, embora o lar possa ter-se desmanchado em pó, embora a pequenina lápide no cemitério esteja quase apagada. Permaneço aqui e enquanto Deus for Deus, e a verdade for verdade, e as promessas de Deus forem "sim e amém", continuarei a implorar, a conquistar, a esforçar-me e suplicar pelos meninos e meninas cujas mães estão na Glória, pois fui designada embaixatriz pelo rei Emanuel. Sou a oração de uma mãe.
.
Autor: Desconhecido - Extraído do Livro: Histórias para o Coração da Mãe.
.
Queridas mamães, podemos ter a certeza que as orações que fazemos a Deus, principalmente a que fazemos pelos nossos filhos, não voltam vazias.
.
Que possamos a cada dia estar na Sua presença, colocando nossos filhos aos Seus pés e depositando as nossas angústias e preocupações, bem como nossa gratidão, alegria e louvor, pois Ele é maravilhoso e jamais nos desamparará.
.
A todas as MAMÃES eu desejo UM FELIZ DIA!!!
Essa é a minha singela homenagem.
Beijos.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Minhas mães...

"Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter [...]"
Provérbios 1: 8,9.
.
Eu me considero uma pessoa privilegiada, pois tive uma mãe maravilhosa, muito temente a Deus e que me ensinou com seu testemunho a ter fé e ser corajosa em frente às adversidades da vida.
.
Minha avó materna, também considero uma mãe, pois ela ajudava a cuidar de mim. Quando o meu avô faleceu eu tinha 3 anos e ela foi morar conosco. Até eu me casar ela sempre estava me ajudando de alguma forma.
.
As lembranças da minha mãe e avó são as melhores possíveis. Agora ambas já não estão mais conosco, dormem no Senhor, mas jamais deixarei de lembrar delas com amor, admiração e saudade.
.
Mas hoje quero aproveitar para homenagear outra MÃE que ganhei do Senhor.  Quer saber quem é? então continue lendo esse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois hoje a minha homenagem é lá!
.
Abraços pra todos os meus queridos amigos e leitoresFelicidades às Mamães que sempre passam por aqui. que Deus as abençoe a cada dia, dando-lhes muita sabedoria, saúde e força! Que o seu dia seja muito alegre e animado ao lado dos filhos.