sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A que horas?

"[...] Com isto, reconheceu o pai ser aquela hora precisamente a hora em que Jesus lhe dissera: 'Teu filho vive'; e creu ele e toda sua casa." João 4:52 e 53.

Nossa vida está diretamente ligada ao nosso relógio. Ele marca nosso tempo para dormir, acordar, estudar, trabalhar, adorar, namorar e se divertir. Encontrar um tempo para entrar na presença de Deus, ler a Palavra, meditar e orar é um desafio monumental para muitos. Geralmente, Deus se torna prioridade em nosso relógio quando algo muito sério acontece.
Foi assim com este oficial do rei. Seu filho estava à morte e uma febre terrível era o sintoma mais evidente desta terrível enfermidade. O oficial encontra tempo em sua agenda e vai ao encontro de Jesus. Com fé ele intercede pelo seu filho e Jesus, à distância, determina a cura. A que horas devemos buscar a Jesus? Em todo tempo! Comece hoje!

Fonte: A Jornada.

Queridos, que possamos estar constantemente na presença de Deus, pois o Senhor que é onipresente, nos acompanha a cada segundo.
Que possamos hoje e sempre, ter o nosso momento especial com Deus, que Ele seja o Senhor do nosso tempo!

Abraços e que o final de semana seja muito abençoado pra todos!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Coisas engraçadas que as crianças dizem III

"O que ama a pureza do coração. e tem graça nos seus lábios, terá por seu amigo o rei." Provérbios 22:11

Olá Queridas e Queridos!

Quem me acompanha desde o início já deve ter notado que eu sou fã das coisas engraçadas que as crianças dizem, me divirto um monte quando as mamães contam o que os seus pequenos andam falando, por isso de tempos em tempos gosto de postar essas conversinhas e frases no Recanto.
.
Bom... pra iniciar vou contar algo que aconteceu por aqui.
.
A mãe do meu marido veio passar uma semana conosco no mês passado. Numa manhã ela foi com a minha filha no mercadinho aqui perto. Chegando lá, enquanto ela escolhia as frutas, a pequena se aproximou do balcão e a senhora do caixa perguntou:
.
- Oi Flávia, tudo bem?
- Tudo!
- Você veio com quem?
.
Termine de ler essa e outras conversinhas aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois nessa segunda o meu post é lá!
.
Abraços a todos e uma feliz semana ao lado do nosso Salvador Jesus.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Eis que venho sem demora...

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3:11
.
Lembro-me muito bem de um telefonema. Isso já faz uns 14 anos, eu estava no trabalho quando recebi a ligação de uma querida amiga e irmã em Cristo. Ela era jovem, tinha um bebezinho e havia estado internada por muitos dias. Assim que saiu do hospital me ligou para conversarmos um pouquinho e então me recitou esse versículo: "Eis que venho sem demora, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa." Disse que estava lembrando de mim e que o Espírito Santo a constrangeu em me ligar e falar esse versículo. Pediu que eu ficasse sempre firme em Jesus e que de maneira alguma deixasse o que eu tinha conquistado em Cristo, mas que o Senhor logo voltaria. Me falou mais algumas palavras de encorajamento e nos despedimos.
.
Eu fiquei muito agradecida, pois ela tinha estado tão enferma, tantos dias internada e assim que pode, me ligou  para transmitir uma palavra tão importante e especial.
Passado alguns dias ela retornou ao hospital e faleceu.
.
Sempre que eu leio esse versículo, ou ele é citado em alguma ministração lembro-me disso. Procuro não esquecer que o Senhor está às portas e que se eu não vê-lO voltando em vida, um dia estarei acordando do sono da morte, assim como essa querida amiga e então vamos juntas encontrá-lO nas nuvens do Ceú.
.
Queridos, JESUS não tardará a voltar. A nossa vida é passageira aqui nesse mundo. Hoje estamos vivos, ativos, com saúde, mas o dia de amanhã pertence a Deus e não sabemos o que nos reserva.
Vamos viver o hoje como se Jesus estivesse voltando. Todos os dias trabalhando, estudando, mas lembrando de guardar os nossos corações, para que ninguém roube a nossa coroa, o que CRISTO conquistou por nós e que agora temos em nossos corações.
.
Um abraço a todos, um abençoado final de semana e fiquem na paz do Senhor.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Parabéns filha querida!!!



"Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão." Salmos 127:3

Filha querida, hoje fazem 7 anos que o Papai do Céu nos deu você de presente.
A emoção daquele primeiro dia que te vimos, que te pegamos em nossos braços foi muito grande.
Eu e o seu papai nos sentimos imensamente abençoados por tê-la em nossas vidas.

A cada ano que se passa vemos Jesus cada vez mais presente em você.
És muito especial e temos aprendido muito contigo.
Obrigado por ser essa criança tão especial, generosa e meiga.

Um dia você era tão pequenina, dependente e frágil... e hoje já estás uma menina tão grandinha, independente e esperta, mas muito sensível.
Obrigado filha por ser tão carinhosa e sempre tão disposta para orar, pedir a Deus por nós quando estamos doentes, quando estamos tristes e em suas orações sempre pedir a proteção do Senhor sobre as nossas vidas, de toda a família e dos amigos.
Você é mesmo uma grande benção querida.

O nosso desejo nesse dia e em todos os outros, é que o Senhor continue obrando na tua vida, guardando-te, livrando-te do mal e te enchendo do Seu Santo Espírito. Ele tem muitos planos pra realizar na tua vida e no que depender do papai e da mamãe, estaremos te apoiando e orando por você todos os dias das nossas vidas.

Feliz aniversário e muitas felicidades HOJE e sempre em JESUS!!!
Te amamos muito meu amor.
Carinhosamente... Papai e Mamãe.
______________________________________________

Queridos amigos que me visitam, eu não poderia deixar passar em branco o aniversário da nossa princesa aqui de casa. Como é maravilhoso ter essa filha querida.
Eu postei o testemunho de como eu engravidei, visto que eu tinha problemas: AQUI, caso você não tenha lido e deseje saber.
Abraços a todos e fiquem na paz do Senhor!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Obstáculos...

"Vendo, pois o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre; porém Raquel era estéril." Gênesis 29:31.

Às vezes não há só uma pedra no meio de nossa caminhada, mas uma montanha! Abraão se casa com Sara, que é estéril, o mesmo acontecendo com Isaque e agora Jacó, pois casaram-se com esposas com problemas para engravidar. Como fica a promessa? Como continuar a caminhada com tantos obstáculos se levantando? Quando a bonança parece chegar, lá vem mais uma tempestade pra tumultuar a nossa vida!

Nós nos sentimos assim muitas vezes. Somos constantemente açoitados pelas adversidades e chegamos a pensar em desistir, como se tudo estivesse acabando e Deus não pudesse inverter processos e mudar situações aparentemente imutáveis. Em nossa jornada nos deparamos com grandes e intransponíveis precipícios, e ali tudo parece ter chegado ao fim. Isto, porém, não é toda a verdade! Pois a história mostra que uma das espercialidades de Deus com Seus filhos e filhas é construir pontes. E a jornada simplesmente continua.

Fonte: A Jornada.

Queridos, senti um desejo enorme de compartilhar esse texto com vocês. O Espírito Santo falou muito ao meu coração através dele e me impressionou de uma maneira especial para postá-lo aqui.
Creio que todos nós temos obstáculos para vencer, então sigamos firmes, tendo fé, olhando sempre pro Senhor e confiando em Suas promessas.

Abraços a todos!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mamãe, não estou gostando do seu comportamento!

"Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos." Efésios 6:4
.
O versículo acima é muito importante, pois os pais também precisam ser sensíveis e coerentes com os sentimentos dos filhos, com seu temperamento e não extrapolar, fazendo-os ficar irados. O pior é que muitos fazem isso e quando o filho se zanga acham que ele não tem esse direito e querem em tudo ter razão.
.
O que me fez lembrar disso, foi um episódio que aconteceu aqui em casa esses dias. Minha filha estava assistindo um desenho e eu mandei ela fazer algo, mas fui um tanto ríspida e autoritária, sem necessidade nenhuma disso. Como ela se recusou, pois queria terminar de assistir o desenho, eu comecei a falar, falar, mas o pior de tudo, é que eu não falei como uma mãe, não argumentei como tal, mas eu "tipo que inconscientemente" rsrsrs... agi como uma outra criança.
.
Ela então, olhou pra mim bem sério e disse: .........continue lendo esse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois nessa segunda-feira o meu post é lá!
.
Abraços a todos e que tenhamos uma semana de paz, alegrias e vitórias no Senhor.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Saudades e esperança de revê-los...

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4

No sábado que passou estávamos na casa dos meus sogros, na serra.
É um lugar muito agradável, pois é retirado da cidade e cercado por uma paisagem que transmite muita tranquilidade e paz.
.
No final da tarde uma das minhas cunhadas e suas filhas começaram a tocar e a cantar belos hinos. Elas cantavam em português, outras vezes em inglês e japonês. Que delícia escutar hinos conhecidos em outros idiomas.
.
De repente começou a apertar o meu coração. Nós estávamos ali, tudo tão agradável, a presença de Deus naquele lugar... mas comecei a lembrar dos meus pais já falecidos. Como seria maravilhoso se eles estivessem ali, cantando e conversando conosco. Tive que me conter pra não chorar, mas confesso que o meu coracão ficou muito saudoso e triste.
.
Quando estávamos vindo embora contei pro meu esposo dos meus sentimentos, pude chorar e então invadiu o meu coração uma esperança.... a viva e real esperança que temos em Cristo, de um dia revermos os que já partiram.
Eu almejo e espero que todos nós possamos estar salvos para herdarmos juntos a vida eterna ao lado dos nossos queridos e principalmente de JESUS!
.
Tem um hino bem antigo que fala sobre isso... o coro diz: "Lá verei meu pai, lá verei minha mãe... lá verei Isaque e Jacó. Lá verei Abraão e serei seu irmão, lá verei meu JESUS com as marcas na mão."
.
Queridos, que possamos a cada dia amar e servir os nossos familiares, os que estão ao nosso redor, o nosso próximo mais próximo e o nosso próximo que vamos tendo na nossa caminhada, pois os anos passam rápido e um dia começamos a ver os que amamos dormirem no Senhor.
.
Grande abraço e que o Senhor enxugue dos nossos olhos toda lágrima!