quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Não há outro igual a você...

"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas cousas foram escritas; as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia." Salmos 139:16.
.
Se algum dia você ver um pingo de chuva
a rolar da janela escorrer
Saiba então que não há
nenhum pingo de chuva
igualzinho ao outro, pode crer...
.
Não há outro igual a você
nem um outro igual a você
Deus o ama assim como é você
.
Diante do nosso Deus
Você é muito especial
Deus o ama assim como é você
.
Olho o mundo ao redor
Deus conhece o seu nome
Ele sabe quem você é
Cada qual ele fez diferente um do outro
E pra Deus é como se houvesse só você
.
Deus ama assim como é você.
.
Arautos do Rei.
.
Clique aqui e escute essa belíssima música!
.
Queridos, temos um Deus que nos conhece individualmente.  Ele nos ama e tem cuidado de nós a cada dia.

Você é único e especial, nunca esqueça disso!!!
.
Abraços e fiquem na paz!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Uma família como Deus desenhou...

"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher, e serão ambos uma só carne." Genesis 2:24

Olá Queridas e Queridos que me visitam!
Vejam a seguir uma história real do diferencial que a presença de Deus faz em uma família.
.
Enquanto esperava por um amigo no aeroporto de Portland, estado de Oregon, tive uma dessas experiências transformadoras que escutamos falar - daquelas com que deparamos sem esperar. Esta aconteceu a poucos centímetros de mim.
.
Buscando localizar meu amigo entre os passageiros que saíam pela porta da área de desembarque daquele aeroporto, notei um homem vindo em minha direção, carregando duas malas. Ele parou bem na minha frente para saudar sua família.
.
A primeira coisa que fez foi dirigir-se ao filho mais novo (de uns seis anos), deixando as malas no chão. Eles trocaram um longo e apertado abraço. Ao separarem-se o suficiente para olharem-se nos olhos, ouvi o pai dizer: "Estou muito feliz de ver você de novo, filho. Senti muita saudade!" O filho sorriu, meio acanhado, abaixou os olhos e respondeu suavemente: "Eu também, papai!"
.
O homem, então, levantou-se, olhou nos olhos do filho mais velho (de mais ou menos dez anos) e, envolvendo o rosto do filho com as mãos, disse: "Você está quase um rapaz. Amo muito você, Zach!" Eles também se abraçaram com ternura e amor.
.
Enquanto isso acontecia, uma menininha (de mais ou menos um ano e meio) estava se agitando no colo da mãe, sem tirar os olhos da maravilhosa cena do pai chegando de volta. O homem exclamou: "Ei, menininha!" Enquanto isso, tirava gentilmente a criança dos braços da mãe. Ele logo beijou o rostinho dela e a apertou contra o seu peito, enquanto a balançava de um lado para o outro. A menininha imediatamente se descontraiu e pôs a cabecinha no ombro do pai, quietinha, cheia de pura felicidade.
.
Depois de uns instantes, ele passou a filhinha para o irmão mais velho e disse: "Deixei o melhor por último". E foi dar o mais longo e apaixonado beijo que eu já vira na esposa. Ele fitou-a nos olhos por alguns segundos e disse baixinho: ............. não perca o final dessa história, tá linda.... mas você precisa continuar lendo aqui no Recanto das Mamães Blogueirasa, pois hoje é dia do meu post lá!
.
Desejo a todos uma semana de muita paz, bençãos e reflexão.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Compreendendo...

"E Eliseu orou: 'Senhor, abre os olhos dele para que veja.' Então o Senhor abriu os olhos do rapaz que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogos ao redor de Eliseu. " II Reis 6:17.

Ela era uma senhora idosa - com mais de 80 anos, segundo informou durante nossa conversa após o culto. Havia algum tempo eu pregava sobre a graça e ela me surpreendeu ao afirmar:
     - Finalmente entendi. Cresci na igreja, mas apenas nos últimos meses é que consegui entender!
     - Entender o quê? - perguntei.
     - Que não tenho que fazer nada para que Deus me ame. Que Ele me aceita do jeito que eu sou porque Jesus morreu por mim. Que diferença isso faz!

Essa senhora era como o jovem servo de Eliseu. O rei da Síria enviou cavalos, carros de guerra e soldados para capturar Eliseu, que por diversas vezes alertou o rei de Israel a respeito dos planos de ataque dos arameus. O exército arameu cercou a cidade de Dotã, local em que Eliseu se encontrava.
Bem cedo na manhã seguinte, o servo de Eliseu levantou e viu o exército inimigo por toda a parte. "Ah meu senhor, o que faremos?" (II Reis 6:15).
O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles" (v.16). Em seguida, após a oração de Eliseu, o Senhor abriu os olhos daquele jovem e ele pôde ver as hostes celestiais enviadas para protegê-los. Ele compreendeu.

Será que corremos o risco de sermos como o servo de Eliseu? Será que é possível crescer na igreja, concluir o ensino fundamental, médio ou até o ensino superior sem nunca entender? Será que é possível ocuparmos o banco da igreja, devolvermos o dízimo, sermos membros ativos e não percebermos a graça que nos envolve como uma nuvem?
Sim.  A experiência dessa senhora idosa revela-nos que isso é possível.
Permita-me ir um pouco além. Será que é possível ser um funcionário da igreja, até mesmo pastor, e nunca entender?
A resposta me faz tremer: sim!
A graça não pertence a este mundo. A menos que o Senhor abra os nossos olhos, jamais a entenderemos.
Senhor, abre meus olhos para que eu possa entender!

Autor: William G. Johnsson - Meditações: Jesus a preciosa graça.

Olá Queridos!
Gostei muito desse texto, achei uma reflexão importante, então desejei compartilhar com vocês.
Precisamos aceitar a graça de Deus nas nossas vidas e compreendê-la.
Abraços a todos e fiquem na graça e paz do Senhor.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Persevere, não desista!

"Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo." Mateus 24:13.
.
Entramos na segunda semana de 2012, a primeira já passou e os projetos que fizemos pra esse ano já devem estar em andamento não é mesmo?
São inúmeras as listinhas feitas para o novo ano e geralmente elas são logo abandonadas quando vemos que está difícil de alcançar os objetivos propostos, ou quando deixamos a preguiça tomar conta.
Mas quando traçamos objetivos temos que ter em mente que devam ser atingíveis, senão é claro que será difícil e assim abandonados rapidamente.
.
Me propus a algumas coisas no ano que passou e graças a Deus tive vitória em várias, mas duas ficaram pelo caminho.
Esse ano, novamente ....... continue lendo o texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois nessa segunda o meu post é lá!

Abraços pra todos e que sejamos perseverantes!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Grandes coisas fez o Senhor por nós...

"Grandes cousas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres." Salmos 126:3

No primeiro dia do ano tenho a dizer que até aqui o Senhor já tem feito muitas coisas na minha vida, na vida da minha família e amigos. Vejo o Seu amor e cuidado em cada situação e por mais que coisas tristes nos aconteçam, por mais que tribulações nos sobrevenham, sabemos que temos UM DEUS maravilhoso, que não mede esforços para nos ajudar.

Ele sabe de todas as nossas necessidades e muitas vezes permite que passemos por vales escuros, não evita que soframos, para que possamos ter o nosso caráter lapidado, para que possamos aprender. Somos muito falhos e geralmente sofremos com as consequências dos nossos próprios atos impensados.

Infelizmente somos tão "cabeças-duras" que demoramos a entender muitas coisas, mas quando nos colocamos diante do Seu trono com o coração quebrantado e contrito, somos confortados, consolados e Deus consegue nos mostrar o Seu amor. O que ainda fica sem entendermos, deixamos aos pés da cruz, pois sabemos que no momento certo, no tempo delE, entenderemos todas as coisas.

Outras vezes, assim que nos aquietamos já conseguimos ver o agir de Deus, os porquês, se dissipam e ficamos tranquilos, pois sabemos em quem temos crido!!!

Queridos, vamos continuar firmes na rocha que é Cristo e deixar que em 2012 o Senhor reine absoluto nas nossas vidas. Vamos nos despir do Eu e deixar que CRISTO viva no centro das nossas vidas, dos nossos corações.
É necessário que morramos para que Ele viva em nós!!!

Grande abraço a todos e um 2012 com muita paz e sabedoria do Senhor.