segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aprendemos com os nossos filhos...

"Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." João 13:15

Aprendemos com os nossos filhos que precisamos ser pessoas melhores, sempre procurando agir de forma correta, pois somos exemplos pra eles. Os seus olhinhos estão 24 horas nos observando e aprendendo conosco, com a nossa forma de ser e agir.

Aprendemos com os nossos filhos que temos mais força do que poderíamos imaginar.
Que boa parte da nossa fragilidade acabou assim que esse novo ser veio fazer parte da nossa vida, pois agora, se preciso for, nos tornamos verdadeiras leoas pra proteger a nossa cria.

Aprendemos com os nossos filhos que a paciência é uma virtude, que precisamos...   continue lendo esse texto  aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois hoje é dia da minha postagem lá.

Abraços a todos e uma feliz semana!

sábado, 26 de novembro de 2011

Amizades verdadeiras...

"E, não podendo aproximar-se de Jesus, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão teus pecados. A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito e vai para a tua casa. Marcos 2:4,5 e 11.

Nesse texto vemos que os amigos daquele paralítico não desanimaram em levá-lo a Jesus para que ele fosse curado. Nem mesmo a multidão os impediu de o colocarem na presença do Mestre.
A Bíblia relata como vemos acima que JESUS VENDO A FÉ DELES, perdoou e curou o paralítico.

Eu acredito que vocês, assim como eu, temos também muitos amigos e familiares, que muitas vezes passam por momentos muito difíceis, que precisam serem conduzidos à presença do Senhor. Muitos deles podem  ter a mesma fé que nós, outros não, mas do mesmo modo são muito queridos e amados e o nosso desejo é vê-los todos sendo curados, libertos, salvos, com paz e cheios de fé em Deus.  

Precisamos então estar constantemente levando-os à presença do Senhor através das nossas orações e sempre que tivermos oportunidade, os consolarmos falando da esperança que temos em Jesus, testemunhando assim do Seu amor.

Queridos, vamos orar pelos nossos amigos e familiares, sem desanimar. Eu sei que muitas vezes parece que algumas pessoas nunca irão mudar, ou que alguma situações é difícil demais pra ser resolvida, mas lembrem-se que os amigos do paralítico não viram obstáculos para o ajudar. Vamos nós também sermos perseverantes em nossas orações, crendo que não há casos impossíveis que o nosso querido Salvador não possa resolver.

Abraços a todos e que Deus nos abençoe.

sábado, 19 de novembro de 2011

Esvazie-se de si mesmo e vá...

"Vai pois agora, e eu serei com a tua boca, e te ensinarei o que hás de falar." Êxodo 4:12

Moisés foi retirado das águas do rio Nilo pela filha de Faraó, foi criado no palácio real, teve a melhor educação da época, mas fugiu com medo, pois matou um soldado egípcio que maltratava um hebreu.
Por 40 anos ele esteve no deserto como pastor de ovelhas, já não era o mesmo jovem de antes, tudo que havia aprendido no palácio, se esquecera.
Então o Senhor lhe apareceu numa sarsa ardente e falou com ele.
Moisés agora com 80 anos não se sentia capaz e disse pra Deus que não poderia ser a pessoa que Ele precisava para libertar  Israel da escrevidão.

Mas o Senhor não desistiu dele, tinha uma missão e o escolhera desde o ventre da sua mãe. O salvou da morte e era chegada a hora de Moisés ir. Ele então, esvaziou-se totalmente de si mesmo e permitiu que Deus o usasse.

Moisés foi tão tremendamente usado por Deus depois desse dia, que a Bíblia fala que "Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o Senhor conhecera cara a cara." Deuteronômio 34:10.

Eu não sei qual é a tua condição, mas HOJE o SENHOR te chama pra você se esvaziar de si mesmo, ser cheio do Espírito Santo e cumprir a sua missão que é: "Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo; Ensinando-as guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. amém." Mateus 28: 19-20.

O que nos tem feito muitas vezes perder oportunidades de falar de Jesus pras pessoas?

Será timidez? vergonha? falta de vontade de sair da nossa zona de conforto e se envolver com vidas que precisam do Amor do Senhor?

Eu não sei, pode ser um pouco de cada, ou ainda nos sentirmos como Moisés no início, incapazes.

Queridos, hoje essa palavra tocou muito o meu coração. Tenho dado muitas desculpas pra Deus e pra mim mesma do porquê não fiz isso ou aquilo pra Ele, ou por ter perdido a oportunidade de abençoar alguém através do Seu amor.
Mas não quero mais isso pra minha vida, preciso me esvaziar totalmente de mim mesma e deixar que o Senhor me use segundo a Sua vontade. Que Ele cresca e eu diminua!

Um abraço a todos e que possamos ser cheios do Seu Santo Espírito, para serguirmos proclamando as boas novas do evangelho de Cristo.


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vencendo a ansiedade...

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças."
Filipenses 4:6

Vivemos numa época que a ansiedade tem atingido homens e mulheres de todas as idades. Esse problema acaba acarretando uma série de outros, tanto emocionalmente, quanto fisicamente. A ansiedade gera a depressão também, onde milhares de pessoas acabam refém de medicamentos para poderem se sentir melhor e mais tranquilos.

Lendo um livro, cujo título é o mesmo do título do post: "Vencendo a Ansiedade", escrito pela psicóloga e teóloga: Elisete Malafaia, extraí e resumi alguns poucos trechos para compartilhar com vocês, pois gostei bastante do modo como ela trata esse assunto e como fez as suas colocações.
Eu espero que mesmo sendo um pequeno texto, possa ajudar de alguma forma aos que estão passando por isso.
.
     "A vida moderna é muito agitada. Para conseguirmos o suficiente para a nossa manutenção e a de nossa família, pagamos o preço do corre-corre, do estress das grandes cidades (que também tem chegado às pequenas), dos engarrafamentos, da violência, da poluição e da tirania do relógio e das agendas. Somos diariamente ..... continue lendo esse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois hoje é dia da minha postagem no Recanto. Espero vocês lá, pois tenho certeza que apreciarão a leitura.

Um grande abraço a todos e uma semana na paz de Deus!

domingo, 6 de novembro de 2011

Não brinque com o pecado...

Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.
Tiago 5:16
.
"Serpentes pítons birmanesas estão se tornando animais de estimação populares. Relativamente baratas, você pode comprar uma recentemente chocada por aproximadamente 20 dólares. No entanto, as pessoas não percebem quão grandes elas se tornam. Elas podem chegar a 6 metros de comprimento. Com frequência, os donos não conseguem controlar a grande cobra, então eles a soltam. Isso se parece um pouco com o pecado. Ele começa pequeno e parece muito inocente e controlável; no entanto, raramente sabemos quão grande ele pode se tornar se não o controlarmos. Muitas vezes, o pecado foge do controle e se torna fatal. Não podemos detê-lo!
.
Olhar as serpentes de um ângulo diferente pode nos ensinar outra lição sobre o pecado. A serpente, embora tratada como um animal de estimação, é na realidade um predador. Foi registrado que uma serpente de mais de três metros e meio engoliu um jacaré de quase dois metros no pantanal da Flórida. Foi uma aventura arriscada para a serpente. Evidentemente, essa não foi a primeira vez que uma serpente comeu um jacaré. Havia pelo menos quatro outros casos registrados. Assim, talvez essa cobra pensou que levaria a melhor. No entanto, as consequências dessa ação foram fatais. O jacaré ainda estava vivo e rasgou a cobra, literalmente de dentro para fora.
.
É isso que o pecado faz conosco. Ele também pode destruir-nos de dentro para fora. Podemos achar que descobrimos algo maravilhoso. Podemos até levar a melhor por um tempo. Embora pareça que não há consequências para nossas ações, elas existem. Se não nos cuidarmos, e não nos arrependermos, o pecado pode nos destruir de dentro para fora."  Auxiliar dos Professores de Adolescentes.
.
Queridos, que estejamos atentos, pois o pecado geralmente se infiltra de uma forma sutil na nossa vida. Não podemos brincar e jamais flertar com o pecado, mas estar diariamente levando nossos pensamentos cativos a Cristo, depondo aos Seus pés nossas necessidades e nos arrependendo das nossas falhas.
.
Um grande abraço a todos e uma abençoada semana!