sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Enfim a Primavera...

"Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se estão abertas as suas flores, e se as romanzeiras já estão em flor; ali te darei o meu amor." Cantares de Salomão 7:12
.
Ontem a minha filha não se continha de tanta alegria, estava toda saltitante e falando o tempo todo que hoje começaria enfim a primavera.
.
Durante todo esse mês ela estava contando os dias pra tão sonhada estação das flores. O problema é que hoje a estação trouxe com ela uma chuvinha fina e um friozinho... ao contrário de ontem que estava um dia belíssimo, com um sol lindo e calor.
.
Bom, mas isso não a desanimou e nos mostra que nem sempre o que esperamos chega num dia pomposo, pode ser também num dia nublado, de frio e com uma garoinha fina caindo lá fora. Mas o melhor de tudo é que o dia esperado sempre chega, por isso nossa esperança não pode morrer.

Um dia Jesus Cristo virá nos buscar, e esse dia, que é desconhecido pra nós, tem que ser esperado dessa forma que a minha menina esperava por essa primavera. Contando os dias no calendário, fazendo planos pra quando chegar e com muita alegria de viver!

No ano passado eu escrevi um texto, se você não leu e desejares conhecer clique em: Primavera no jardim de Deus...

Abraços a todos que passam por aqui e que o Senhor esteja nos abençoando cada dia mais, seja primavera, verão, outono ou inverno!!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Incomum...

"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." João 12:25.

Deus um dia me chamou pra falar de salvação
Ir ao mundo anunciar que voltará
E parece incomum a razão da minha fé,
Como pode alguém ainda ser fiel?

Muitos correm por aí, o sucesso querem ter,
Mas prefiro continuar na contramão
Vou mostrar de quem eu sou, quem um dia me salvou,
Decidi seguir o que Deus tem pra mim

Se Jesus no coração for incomum, incomum eu quero ser até o fim
Eu não posso resistir ao Seu amor que me abraça com a força do perdão
Se ouvir a Sua voz é incomum, incomum então eu sou de coração
Eu entrego tudo aquilo que eu sou,
Vem fazer, ó Pai, Tua obra incomum em mim
.
Com a fé que vem de Ti verdadeiro quero ser
Pra que outros possam ver Tua face em mim
.
Eu me rendo ao Teu poder, vem usar o meu viver
Se mandares, Tua voz irei seguir.

Ministério Jovem

Clique aqui e escute essa linda música.

Olá queridos!
Que possamos nos render a cada dia na presença do Senhor, entregar a nossa vida e o nosso coração, para que Ele faça a Sua obra em nós.
Abraços e fiquem na paz.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ainda Estou com Fome...

"Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;" Mateus 25:42

Olá Querida(o)s!
.
Na sexta-feira eu li um poema onde senti Deus falando ao meu coração profundamente.
Temos vivido dias com medo de nos aproximar das pessoas, pois é tanta violência, tanto assalto, que já nem sabemos se ajudamos a quem nos pede, ou se saímos correndo.
.
Estou falando sobre isso porque li esse poema citado na sexta a noite, no sábado pela manhã eu fui pra igreja sozinha e ao estacionar o carro próximo a igreja, um catador de lixo estava vindo na minha direção. Ele estava sujo e carregava 2 sacos com lixos recicláveis. Meu coração doeu naquele momento...

...continue lendo essa postagem e conheça o poema que eu falo, aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois hoje é segunda-feira, dia da minha postagem lá.

Abraços e uma semana abençoada e de muita reflexão pra todos nós!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A sala de espera de Deus...

"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1.

Helena acordou esperando que aquele fosse um dia diferente. Tomou seu café e saiu de casa correndo. Sabia que mal daria tempo de resolver suas coisas no centro e ainda ir para a consulta.
.
O sol se levantava, a primavera começava e o cheiro de esperança surgia no ar. No seu iPod, tocava alguma música que falava sobre esperar em Deus. Calçou seu all star, amarrou seu cabelo e pegou sua jaqueta jeans favorita. Saiu. Em poucos minutos se achava na movimentada avenida de sua cidade.
.
Fez metade das coisas que tinha para fazer, porque tinha medo de se atrasar para a sua consulta.
.
Para em frente à clínica. Observa. Caminha apressadamente até a recepcionista e com um sorriso, pergunta:
- Estou atrasada?
- Não. Fique à vontade. O Dr. D. irá chamá-la em breve.
.
Helena senta-se.
Fica inquieta, impaciente, observando os minutos passando. Levanta-se. Senta-se. Levanta-se. Senta-se. Por fim, decide conversar com a recepcionista de novo:
.
- O dr. D. está atrasado?
- Não. O dr. D. nunca se atrasa. As coisas acontecem no tempo dEle. Querida, você pode sentar e esperar.
.
Helena dá um sorriso amarelo. Finge que está bem. Senta-se. Nenhuma revista lhe interessa. Nem a TV. Helena abaixa a cabeça e repassa em sua mente, todos os anos de espera, tantas tentativas frustradas, tantas decepções, mágoas. Mas agora, ela finalmente está na sala de espera.
.
A recepcionista, preocupa-se e caminha até Helena. Olha para ela e com um sorriso diz:

- Querida, temos chá e bolacha ali naquele balcão. Mas podemos providenciar algo a mais. Tudo para o seu conforto. Gostaria de um suco? Um sanduíche?
- Não, estou bem. Helena apenas responde.
.
A recepcionista ainda lhe informa que, ela pode mudar de canal se quiser, pode ler algum livro ou revista, para não fica entediada. Mas Helena parece nem ouvir.
.
Helena, fixa os olhos no relógio grande da catedral, no outro lado da rua. Pela janela, ela vê os segundos passarem levando embora os minutos. Helena respira fundo e bebe um gole de água. Não aguenta mais esperar e parece que vai morrer se tiver que esperar mais alguns minutos. Ela até sabe que o dr. D. não está atrasado, ela que está ansiosa demais, mas ela prefere ignorar o que sabe, prefere não ouvir, e assim, se agarra em suas emoções, de desespero, desconforto, impaciência. Helena não vê a hora de poder, finalmente, sair da sala de espera.”
.
Essa é apenas uma história fictícia, porém, carregada de verdades. Talvez, você é a Helena na história. Se encontra em uma sala de espera, mas não aguenta mais esperar. Você pensa que o dr. D. (Deus) se atrasou, que esqueceu de você. Você acha que Ele não te ouve, que Ele não pensa em você. Mas, como a recepcionista em nossa história nos fala, o dr. D. (Deus) nunca se atrasa. Ele tem o tempo dEle. A maneira dEle. Assim como Ele tem o tempo dEle para a sua vida.
.
Você não está esperando em uma fila. Você está esperando em uma sala de espera. Não qualquer sala de espera, mas na sala de espera de Deus. Super hiper mega confortável. Cabe a você o que fazer enquanto espera. Cabe a você o que fazer na sala de espera. Você pode ficar olhando para o relógio vendo o tempo passar, pode ficar impaciente, emburrado, pode reclamar. Ou pode simplesmente aproveitar seu tempo, para se alimentar. Alimentar de que? Da palavra de Deus! O sanduíche oferecido pela recepcionista na história, é a Palavra de Deus oferecida a você. Os livros, revistas e TV, para te distrair na sala de espera, não necessariamente sejam livros, revistas ou TV. São apenas ilustrações de que você pode ocupar melhor o seu tempo, em vez de ficar reclamando.
.
Lembre-se: se você está na sala de espera, você não pode sair dela na hora que bem entender. Você sai dela quando Deus te convida a sair. Mas o que você faz na sala de espera, é problema seu. É escolha sua.


Queridos, esse texto falou muito ao meu coração, por isso desejei compartilhá-lo aqui no blog com vocês.
Abraços e que saibamos esperar sempre no Senhor!


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Todo ser que respira...

"Todo o ser que respira louve ao Senhor!" Salmo 150:6
.
Estava lá na sacada - sentada
quase que
dependurada
como uma boneca jogada.
.
Estava ela absorta
com a mente
tal qual uma janela
escancarada,
para o dragão entrar.
Então, com medo ficava.
.
Faltava um sorriso na
mocinha da sacada!
Até que um dia
os passos apressados
do mocinho com asas
.
Era quase um anjo, pois
que anunciava a volta de Jesus.
E lhe valeu a mensagem do Homem de Nazaré,
que enxugou toda a lágrima de seus olhos.
.
E Dele, fez lâmpada clara para seus passos.
No perdão das coisas passadas,
a mocinha da sacada
ganhou um largo sorriso
e
respirou
a – li – vi – a – da – men – te
pro – fun – da – men – te
RESPIROU !
.
( E louvou ao Senhor, Aleluia !)
 .
Autora: Selma de Lima Monteiro / Corumbataí/SP
.
Sem palavras Selma, é lindo o seu poema!
Obrigado por compartilhar conosco.
.
Queridos que passam sempre por aqui, obrigado pelas visitas e pelos comentários. Tenho andando um pouco ausente, mas tem sido necessário.
Um grande abraço e que o Senhor nos abençoe e guarde a cada dia!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Refletindo a imagem de Deus...

"E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata..." Malaquias 3:3

Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e à natureza de Deus.
Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.

Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.
Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.

Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.

A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'

Ele sorriu e disse:

'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.'

Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de você até que Ele veja Sua imagem em você.
 
Desconheço o autor.
 
Olá queridos!
.
Recebi essa mensagem por e-mail e gostei muito, me fez refletir nas vezes que estamos passando por provas difícieis e que achamos que não vamos suportar, mas o Senhor está ali nos segurando, nos guardando e purificando, para que sejamos vitoriosos e abençoados. Ele não permite que a prova seja insuportável, que sejamos destruídos, mas nos resgata no ponto certo.
.
Que possamos refletir a imagem de Deus nas nossas vidas!
Abraços.