sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

No último dia do ano...

"Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou o seu nome Ebenézer: e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor." I Samuel 7:12

*Gostaria publicamente de te agradecer Senhor por tantas bençãos recebidas nesse ano de 2010.
Tivemos muitas alegrias, como também lutas e dificuldades na caminhada, mas em nenhum momento Tu nos deixastes desamparados.
Senhor, tu és um Deus lindo, puro, santo e misericordioso, muito obrigado pelo Teu imenso amor.
Eu não estou conseguindo expressar em palavras a minha gratidão, mas Tu sabes que te amo e sou imensamente feliz por tudo que já fizestes e fazes a cada dia na minha vida e na vida da minha família.
Papai querido, continua trabalhando em nós e que possamos aprender a cada dia mais e mais de Ti. Amém!*

Nesses últimos dois meses do ano tivemos um problema com um negócio que fizemos. Ficamos muito chateados e tristes, pois o prejuízo foi grande. Mas o Senhor falou diretamente aos nossos corações através da Sua Palavra numa pregação que assistimos na igreja.
Sabe aquele sermão que parece ter sido feito sob encomenda? É...foi assim que aconteceu, Deus nos mostrou o porquê que aquilo tudo havia acontecido, nós não O tínhamos consultado antes, fizemos achando que sabíamos de tudo, que o negócio era certo e não sabíamos era de nada, pois o negócio não era bom.
Foi uma grande lição, pois muitas vezes a gente faz no impulso certas coisas, esquecendo que tudo deve ser levado diante do Trono de Deus, para que Ele nos dê a Sua direção. Quando confiamos em nós mesmos acabamos cometendo erros com grandes prejuízos.
Dou graças a Deus porque esse foi um prejuízo material, que com trabalho se recupera, mas e quando é um prejuízo que dinheiro não cobre?
Quando é um prejuízo na alma? Nos sentimentos?
.
Saímos da igreja naquele sábado com um sentimento muito maravilhoso, pois o Senhor foi muito generoso conosco, falou e ministrou nas nossas vidas através da Sua palavra, nos mostrou que nos amava e se importava conosco, com o nosso estado de ânimo. O que foi feito não dá pra reverter, mas o amor de Deus por nós nos fez ficar em paz e tranquilos. Obrigado meu Deus, pois Tu não deixas os que te amam sem amparo nos momentos difíceis.
.
Queridos, que em 2011 possamos todos estar atentos, consultando ao Senhor em todas as coisas, para que Ele nos dê a Sua direção, pois o que Ele tem pra nós é maravilhoso. Ele deseja realizar os nossos sonhos, os nossos desejos sim, quando esses estão dentro da Sua vontade. A vontde de Deus é muito melhor do que a nossa vontade.

Mais uma vez desejo a todos um Feliz Ano Novo, com Jesus no coração, sempre!!! Abraços.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo com Jesus!!!

"Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia. A nossa alma espera no Senhor: ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos."
Salmos 33:18, 20 ao 22.

Tenho guardado no baú da minha memória preciosos tesouros, experiências vividas com o Senhor,  verdadeiras relíquias espirituais, que de tempos em tempos, o Espírito Santo de Deus os traz a luz para que eu compartilhe com vocês!

Agradeço a Deus por isso, por me possibilitar o compartilhar das bençãos e experiências que tenho vivido ao lado dEle. Através desse blog tenho testemunhado e dividido um pouquinho do meu caminhar com o Senhor. Espero continuar contando com a companhia de vocês aqui no blog, nessa caminhada em 2011.

Queria aproveitar para agradecer a minha amiga Lucinalva do Blog Reflexões Diárias Lucinalva, pois participei de um concurso de frases sobre o natal e a minha foi a escolhida, então ganhei o livro: A Revolução do Amor da Joyce Meyer. Fiquei super feliz, obrigado amiga!!!

Também minha surpresa e alegria foi em saber que fui sorteada numa promoção que participei  no Blog Meninas Do Reino, ganhei um devocionário chamado: A Jornada. Obrigado meninas, fiquei também muito feliz!!!

Gente, mas me digam, esse ano foi tudo de bom pra mim, não foi? rsrsrs, ganhei ao todo 5 livros de blogs e 2 camisetas, contando com a promoção do site Mulher Adventista, que aconteceu em outubro. Fora cartões e cartinhas de amigas, bem como amizades queridas que fiz e que sempre estão por aqui deixando um comentário carinhoso. Obrigado a todos!!!
.
Mas terminando essa postagem, gostaria de desejar A TODOS VOCÊS que passam por aqui e deixam um comentário, como também aos que sempre estão lendo o que tenho escrito e eu não sei quem são, mas Deus o sabe, Um Feliz Ano Novo com Jesus!!! Um 2011 cheio do Espírito Santo nas vossas vidas!!!

Que o Senhor cumpra a Sua vontade na vida de cada um de nós e que possamos estar abrindo os nossos corações cada vez mais para Ele, sem reservas.

Carinhosamente...Cida e Família.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O findar de mais um ano...

"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:11 ao 13.

Estamos na contagem regressiva para 2011, daqui a alguns dias o ano de 2010 se finda e eis que um novo ano surgirá. Temos um caminho todo a nossa frente, uma longa estrada para caminhar.

Eu acredito que nunca é tarde para recomeçar e a cada ano podermos melhorar o que precisa ser melhorado e mudar o que precisa ser mudado em nossas vidas.

Se o seu ano foi bom, com grandes conquistas e alegrias, maravilha!!! Agradeça e louve a Deus pelas Suas misericórdias e bençãos na sua vida.
Se o seu ano foi tumultuado, foi de grandes lutas, com momementos muito difícies, também agradeça a Deus, pois em meio a lutas e tribulações é que somos aperfeiçoados. Valorizamos muito a alegria nas pequenas coisas quando sabemos bem como é o sentimento de tristeza.

No último dia do ano, entregue a Deus a folha da tua vida ...

continue lendo esse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois hoje é segunda-feira e o meu post é lá.

Que o Senhor continue abençoando a cada um de nós.
Abraços.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Visita Real...

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo."
Apcalipse 3:20

Num dia do início do século vinte, ao entardecer, Eduardo VII da Inglaterra estava caminhando no campo com a rainha, quando ela torceu o pé e machucou seriamente o tornozelo. Senitndo muita dor, ela ficou mancando com bastante dificuldade, apoiada no ombro do esposo. Já estava escuro quando chegaram a uma cabana e o rei bateu à porta.
- Quem é? - perguntou uma voz de homem lá de dentro.
- Eduardo, seu rei - respondeu o monarca.
- Pare com essa besteira! - gritou o zangado morador, acrescentando:
- Vá embora!
O rei continuou batendo. Finalmente o homem exigiu:
- Quem está aí e o que deseja?
- Repito: sou Eduardo, o rei. Por favor, deixe-me entrar!
- Vou ensiná-lo a não atormentar um homem querendo dormir! - rugiu o morador.
Abrindo bruscamente a porta, descobriu, para seu grande embaraço que era mesmo o rei. Desculpou-se e convidou o casal real para entrar e providenciou ajuda imediata.
Anos mais tarde, ao relatar o incidente, o homem observou: "E pensar que quase o mandei embora sem abrir a porta!"

Há dois mil anos, os pais de outro Rei bateram à porta de uma hospedaria e pediram acomodação. Quando o albergueiro foi atendê-los, viu que a senhora estava na fase final da gravidez. Pelo menos, poderia ter oferecido a eles o seu próprio quarto, naquela emergência. Em vez disso, ofereceu-lhes o estábulo, e lá Jesus nasceu.

Hoje, nesse exato momento, o Rei que um dia foi bebê em Belém, e que agora é seu Amigo celestial, está junto à porta do seu coração, batendo. Pede entrada. Anseia entrar e conviver com você, do mesmo modo como deseja que você comungue com Ele e aprenda a conhecê-Lo melhor.

"Eis que estou a porta, e bato", diz o Rei de amor. Alguém teria coragem de mandá-Lo embora?

Autor: Donald Ernest Mansell
Meditações Matinais, 1998.

Queridos que o Senhor nos abençoe e que possamos deixá-Lo entrar e fazer morada nos nosso corações.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Nas Estrelas...

Nas estrelas vejo a sua mão
E no vento ouço a Sua voz
Deus domina sobre a terra e o mar

O que ele é pra mim
.
Eu sei o sentido do Natal,
Pois na história tem o seu lugar
Cristo veio para nos salvar
O que ele é pra mim
.
Até que um dia Seu amor senti
Sua imensa graça recebi
Descobri então que Deus não vive
Longe lá no céu, sem se importar comigo
.
Mas agora ao meu lado está
Cada dia sinto o Seu cuidar
Ajudando- me a caminhar
Tudo Ele é pra mim!

Clique aqui e ouça essa bela música!

Quando permitimos que JESUS entre em nossos corações pra reinar e fazer morada, estamos então verdadeiramente sabendo qual é o verdadeiro sentido do natal.

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1:23

Se Ele ainda não está reinando em teu coração, no teu viver, O convide hoje mesmo, pois viverás uma experiência única, de salvação e restauração. 

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos.  I João 4:9

Esses dias, lendo o blog da Gisele, ela mencionava essa música em um dos seus posts. Lembrei dela de imediato, então encontrei-a e desejei compartilhar com vocês.

Queridos que sempre passam por aqui, abraços a todos e que o Senhor esteja abençoando a cada um de vocês e suas famílias a cada dia.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lembranças de um natal restaurador...

"E dará a luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Mateus1:21

Fazia um calor quase que insuportável naquela tarde do dia 25 de dezembro de 2004. Eu sentei ao lado do meu pai na varanda, nessa época eu estava grávida de 7 meses da minha filha. Meu esposo tinha ido até a nossa casa pra ver se estava tudo bem e buscar algumas coisas. Meus irmãos e sobrinhos haviam ido pra praia já pela manhã, pois havíamos nos confraternizado no dia 24, visto que no dia 25 iriam viajar. Minha mãe estava dormindo na sala, numa cama de hospital que compramos para melhor atendê-la. Ela estava em casa fazia 1 mês, o câncer havia se alastrado de tal forma que não tinha mais o que fazer, então os médicos deram alta para que ela passasse o restante dos seus dias em casa, com a família.

Estava tudo calmo, a maioria dos vizinhos haviam viajado, não passava ninguém na rua, esporadicamente um carro. Meu pai estava muito triste e abatido, então começou a abrir o coração pra mim. Disse que não estava mais aguentando aquela situação. Ele não se importava em cuidar da minha mãe, dar banho ou trocá-la, mas o problema era que parecia que nada do que ele fazia estava bom pra ela. Disse que desejava sumir, desaparecer.
Nesse momento chegou uma vizinha muito querida e de muita fé. Ela estava pronta pra ir viajar com a família, quando o Espírito Santo a tocou, para que antes de sair ela fosse até a casa dos meus pais. Assim que chegou perguntou pela minha mãe, dissemos que estava dormindo, então ela disse que o Senhor a mandou lá para orar. Eu falei que era o meu pai que estava precisando daquela oração.

Assim que ela começou a orar ele começou a chorar igual a uma criança desesperada pedindo o colo do pai. Ela parecia falar por ele tudo que se passava em seu coração e precisava ser dito a Deus. Quando ela terminou estávamos mais leves. Agradecemos pela disposição dela em ter ido nos visitar e orar.
Logo que ela foi embora, meu pai disse que precisava ficar sozinho, então foi caminhar e eu fiquei sozinha com a minha mãe.

Ela acordou logo em seguida, perguntou por ele e eu contei tudo que havia acontecido. Fui muito clara com ela e disse que se ela não o ajudasse, não reconhecesse os seus esforços, ele desistiria. Ela chorou e tomou uma decisão.
Meu pai não demorou muito a chegar, então ela o chamou, pediu perdão e disse que ele era a pessoa mais importante na vida dela. Os dois conversaram, se perdoaram, choraram e a partir daquele dia muitas coisas mudaram. Ele tinha ajuda, mas muitas coisas ele fazia questão de fazer pra ela.
Ele só a chamava de "Meu Passarinho".

Esse natal não tem como eu esquecer, pois eu tive o privilégio de estar com os dois e testemunhar o enorme presente de Deus na vida deles. Uma verdadeira restauração do amor entre os meus pais.
Esse foi o último natal da minha mãe, mas não poderia ter sido melhor.

Queridos, o melhor presente que você pode dar nesse natal, é o teu amor, teu carinho, tua atenção e o teu perdão.
Jesus nasce em todos os corações que almejam por Ele, mas só permanece nos corações que sabem amar e perdoar.

A todos vocês e suas famílias um Feliz Natal, cheio de muitas bençãos e de muito amor do Senhor, nosso Salvador Jesus Cristo, que um dia nasceu numa humilde manjedoura, mas com uma grande missão: cumprir a promessa de salvar o seu povo dos seus pecados.

Esses são os meus sinceros e carinhosos votos!
.
Lembrem-se: As promessas de Deus se cumprem!!! Que Deus lindo que nós temos!!!
.
Obs: Postei também esse texto no Recanto das Mamães Blogueiras.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ideias erradas...

"Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus." Mateus 16:15 ao 17.

"Muitas pessoas tem ideias erradas sobre Deus
Pensam que Deus é energia ou a natureza.
Pensam que Deus só acorda na festa da páscoa ou natal
E que está mais preocupado em celebrar algum ritual.
Pensam num Deus distante, impossível de ser tocado
Com quem não se pode conversar, a quem não se pode amar.
Um deus de braços cruzados, um deus ultrapassado,
Mas Deus não é assim, Deus é amor.

Eu descobri que Deus é tão preocupado com o meu viver
Que até mesmo mandou Seu Filho vir por mim morrer
Pra me livrar daquilo que me fazia infeliz
E acreditar em Jesus foi a única coisa que eu fiz.
Acreditar em Seu amor, acreditar em Seu perdão
E receber por fé a salvação.
E daí em diante gozar da amizade de Deus
Que é meu companheiro a cada dia."

Autor: João Batista dos Santos

Essa música eu escutei fazem muitos anos, numa reunião de jovens. O tempo passou e eu não tinha mais ouvido ela, porém a letra nunca havia saído da minha memória. Fiquei feliz, pois pra minha surpresa achei ela no you tube.

Queridos, Deus é muito mais do que tudo que pensamos.
Um grande grande abraço e que o Senhor nos abençoe e nos guarde sempre!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A cruz é a rede de proteção...

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus."
I Coríntios 1:18

"Na ocasião que a ponte Golden Gate foi construída, não havia em sua base uma rede de proteção. Durante a primeira fase de construção, 23 homens caíram para a morte. Finalmente, um dos engenheiros sugeriu que fosse colocada uma rede de proteção debaixo da ponte. Por apenas cem mil dólares a rede foi instalada.
Durante a segunda fase de construção, 10 homens caíram. Todos foram salvos pela rede. Mas o que mais surpreendeu foi que a produção aumentou em 25%. Por quê? Porque os trabalhadores puderam trabalhar - e cair - sem temer a morte. Assim, trabalharam e produziram mais. Fizeram um trabalho muito melhor".
(Essa informação extraí do Aux. dos profes. Maiores informações dessa ponte na Wikipédia).

A nossa rede de proteção é a cruz de Cristo, seu sacrifício na cruz do calvário, pois nela temos a segurança que se caírmos, não morreremos. O Senhor em todo o tempo está nos oferecendo o Seu perdão, a Sua ajuda e está com Seus olhos atentos, para que possamos caminhar sem medo do perigo.

Imaginem se nós não tivéssemos a certeza da salvação? Se nós não tivéssemos essa convicção de que quando nos arrependemos dos nossos pecados, o Senhor nos perdoa? Com toda certeza seria muito difícil a caminhada, viveríamos com medo e com a incerteza da salvação.  Mas com essa certeza, que Deus nos deu a vida eterna através da morte de Jesus na cruz, podemos então nos alegrar e trabalhar na Sua ceara, testemunhando do Seu grande amor e dizendo que nEle estamos seguros.

Se você que está lendo essa mensagem, não tem ainda essa segurança na tua vida, não tem ainda a certeza da tua salvação, tens medo de cair e morrer no pecado, então não te demores em entregar-se ao Senhor. Ele morreu por ti e almeja ter uma vida diária contigo, te perdoar  e te mostrar o quanto tem te amado. Ele almeja que você um dia esteja com Ele nas mansões celestiais. E isso eu também almejo, quero estar lá. Desejo que estejamos todos juntos morando com o Senhor eternamente.

"Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!" Romanos 8:39

Queridos, um grande abraço a todos e que o Senhor continue nos abençoando e nos amparando com Sua rede de graça e misericórdia!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

No vale da sombra da morte...

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4

Descobrimos que minha mãe estava com câncer poucos dias antes do natal.
Foi muito difícil, choramos muito naquele dia...

No ano em que descobrimos o câncer, ela convivia com o problema de baixa visão, devido ao glaucoma, como contei no post Senhor, que eu possa ver..., faziam alguns anos.

Naquele final de ano, ela e o meu pai foram na casa da praia, para limpar e deixar tudo arrumado, caso alguém desejasse ir pra lá nas férias.
Durante a limpeza ela bateu com a barriga na quina da mesa da cozinha e sentiu uma dor enorme.
Voltaram para casa e ela marcou uma consulta com um médico conhecido já  para o outro dia, mas naquela noite ela teve um sonho e nele Deus dizia que ela deveria ir num ginecologista, pois o problema estava no útero e era muito grave.
.
Já pela manhã ela desmarcou com o outro médico e falou com minha sobrinha, que conseguiu que o seu médico  encaixasse a minha mãe para uma consulta naquele mesmo dia.
Eu fui junto com elas e ele nem precisou coletar material pra ter certeza do diagnóstico, só olhando já viu que era câncer e que o tumor estava grande.
Ele falou pra mim em particular isso, fiquei gelada, mas continuei firme e pedi que não escondesse nada, precisávamos agir, ela precisava saber o que tinha para podermos tratá-la.
Ele deu a notícia, e pra nossa surpresa a reação dela foi muito natural, pois devido ao sonho, ela já sabia que era algo grave e que poderia mesmo ser um câncer.
Conseguimos já  no outro dia uma consulta super importante, com um dos melhores oncologistas da cidade, indicado pelo ginecologista. Ele a examinou, confortou, a animou e disse que todo o tratamento dela seria feito pelo SUS e que já começaria nos primeiros dias de janeiro, pois como já estávamos no dia 23/12, não daria mais pra ser naqueles dias.

Nosso natal naquele ano foi triste, mas não menos esperançoso e cheio de fé.
Sabíamos no Deus que críamos e que mesmo minha mãe passando pelo vale da sombra da morte, não temeria, pois segurava firme nas mãos do Senhor.

Durante 3 anos ela passou por muitos tratamentos intensos, mas Deus estava no controle de tudo e não deixava passar nenhum detalhe, pois ela sempre foi atendida da melhor maneira.
Nos dias de maiores aflições o Senhor enviava os Seus servos para dar a ela uma palavra de alento e a nós familiares também.

Aos poucos vou contando pra vocês muitas coisas que o Senhor fez durante esse período, pois a misericórdia do Senhor alcançou vidas através do testemunho de fé da minha saudosa e querida mãe. Mesmo enferma, ela não deixou de testemunhar as Suas maravilhas na sua vida.
.
Queridos, minha mãe nunca perdeu a fé. Ela tinha muita vontade de viver, de ser curada, mas com o passar do tempo, a sua esperança em Deus era independente do amanhã, da cura ou da morte.
Alguns dias antes de falecer ela me falou que a sua alegria, sua esperança, estava em fechar os olhos e descansar em Jesus, para depois poder acordar e viver com Ele na eternidade.

Abraços e que Deus nos abençoe.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aproveitando o tempo presente...

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Elcesiastes 3:1

Para Meu Filho Adulto

Minhas mãos se ocuparam o dia inteiro,
não tive muito tempo para brincar
Com os joguinhos que você queria -
não tive muito tempo para você.
Lavei suas roupas, costurei e cozinhei;
Mas quando me trazia seus livros de figuras
e me pedia para compartilhar sua diversão,
eu dizia: -Daqui a pouco, filho.
Eu o colocava em segurança na cama à noite,
Ouvia suas orações, apagava a luz,
Depois andava de mansinho até a porta...
desejava ter ficado um minuto mais.
A vida é tão curta, os anos correm velozes...
um menininho cresce com tamanha rapidez.
Ele não está mais ao seu lado,
para confiar seus segredos preciosos.
Os livros de figuras jazem inúteis;
Não há mais jogos a serem jogados.
Nem beijo de boa-noite, nem orações a serem ouvidas -
Tudo ficou para trás.
Minhas mãos antes ocupadas, estão agora inertes.
Os dias são longos e difíceis de preencher.
Eu gostaria tanto de voltar e fazer
As pequenas coisas que você me pediu.

Autor: Desconhecido
Histórias para o Coração da Mãe

O restante desse post você encontra aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois hoje é segunda-feira, dia da minha postagem lá!

Abraços e uma semana abençoada pra todos!!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Senhor, que eu possa ver...

"E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Senhor, que eu possa ver. Jesus então respondeu: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." Marcos 10:51,52.

Minha mãe tinha glaucoma e com o tempo passou a enxergar cada vez menos, pois o problema dela agravou-se. Como ela sempre foi uma mulher muito ativa, essa deficiência causou-lhe um desânimo muito grande, pois já não podia fazer as coisas como antes, mas sua fé em Deus continuava grande. O tempo foi passando e ela aprendeu a conviver com a baixa visão, mas o médico lhe disse que ela poderia perder completamente o pouco que lhe restava a qualquer momento. Falou que ela deveria estar preparada, pois poderia acordar um dia e estar completamente cega.  

Os dias foram passando e num certo dia ela acordou na escuridão. Foi um sentimento horrível ao abrir os olhos pela manhã e perceber que não poderia mais enxergar, então sem alarmar o meu pai, ela fechou novamente os olhos e orou com todo o fervor e com toda a fé do seu coração: "Senhor, não permitas que eu fique cega, deixe-me continuar enxergando, pois mesmo com pouca visão eu posso ver o rosto dos meus filhos e netos. Não quero perder o pouco que tenho. Confio em Ti Senhor, restaure a minha vista."
Ela com fé abriu os olhos novamente e estava enxergando como antes. Pouco, mas enxergava. Exultou de alegria e glorificou a Deus pelo milagre.

Ela nos contou e ficamos felizes e agradecidos pelo cuidado do Senhor para com a vida dela. Mas mesmo assim meu pai resolveu levá-la imediatamente ao oftalmologista que sempre a atendia. Chegando lá ele fez vários exames e constatou que era realmente um milagre ela estar vendo, pois pelos exames feitos nas córneas, pela medicina, ela era uma pessoa completamente cega, sem nenhuma visão. Nem com um transplante de córneas ela voltaria a enxergar disse ele, pois as complicações do seu problema eram grandes. Ele ficou muito admirado.

Na volta para casa ela pediu que o meu pai parasse na igreja de uns irmãos conhecidos, eles não faziam parte daquela denominação, mas minha mãe gostava muito deles. A igreja estava aberta, estavam realizando um culto de oração, ela então entrou e fez questão de testemunhar e agradecer publicamente ao Senhor por esse milagre na sua vida.

Queridos, o problema da minha saudosa mãe foi na visão física, mas hoje te convido a clamarmos ao Senhor, pedindo que abra os nossos olhos espirituais, os nossos olhos da fé, para contemplarmos o Seu rosto, o Seu mover e a Sua direção para as nossas vidas.
Que não nos deixemos cegar por falsos profetas, falsos mestres e falsas doutrinas. Que não nos deixemos cegar pelas ilusões desse mundo, mas que prossigamos firmes, atentos ao que diz à Sua palavra, contemplando assim a beleza e simplicidade do evangelho de Jesus Cristo. Ele nos deu o exemplo em tudo.

Que possamos, assim como o homem antes cego, Bartimeu, mas que creu e foi curado, segui-lO pelo caminho.

Abraços e que Deus nos abençoe.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Desça da árvore...

"...Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa." Lucas 19:5

Para quem não conhece ainda essa história, Zaqueu era um dos chefes dos publicanos, cobradores de impostos. 
Ele era muito rico, pois cobravam impostos geralmente abusivos do povo, mas ao saber que Jesus iria passar por ali, ele desejou ardentemente ver o Senhor. Como tinha uma baixa estatura, subiu em uma árvore. Quando Jesus se aproximou, olhou para cima e disse para que descesse depressa, pois iria ficar em sua casa.

Isso escandalizou a muitos, mas o Senhor, que não faz acepção de pessoas e conhece os corações, não se importou. Após esse encontro Zaqueu se transformou em outra pessoa. Podemos citá-lo como um grande exemplo de transformação, santificação e de salvação, pois ele permitiu que Jesus entrasse em sua vida.
O caráter de Zaqueu foi transformado, ele se arrependeu de todos os seus pecados e como prova disso se propôs a devolver tudo e mais um pouco do que havia roubado do povo.

Na história de Zaqueu vimos um homem, cuja mudança foi imediata após ter um encontro com Jesus. Ocorre isso com muitas pessoas, mas com outras essa mudança acontece devagar. Pouco a pouco são transformadas no decorrer da vida, mas em ambos os casos a tranformação é genuína se a pessoa desejar cada vez mais ser semelhante a Jesus.

Queridos, cada um de nós temos as nossas próprias experiências com Deus. Alguns deixam-se moldar pelo Senhor com mais facilidade, outros nem tanto, esperniamos muitas vezes, mas Ele não desiste de nós.

Eu e você podemos em muitas ocasiões nos sentir fracos e acharmos que não temos mais jeito, porém o Senhor é maravilhoso e vem com uma palavra ou uma situação, que nos mostra o Seu grande amor por nós.

Ele está esperando que descamos da árvore para transformar o que precisa ser transformado em nossa vida, não devemos nos deter, mas descamos já!

Abraços e que Deus nos abençoe.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mundo Interativo!

Nosso mundo se tornou pequeno. Embora não tenha diminuído de tamanho, parece que não temos mais distâncias. Tudo está ao alcance de um clique. Você pode entrar em um museu, uma loja ou um estádio de futebol. Fazer um tour pelo mundo, em outros planetas e até estrelas ficou fácil. Conhecer ruas, casas, achar endereços é rotineiro. Você pode conhecer e reconhecer pessoas, lugares, animais, objetos que nunca imaginou encontrar antes. Amizades que antes eram impossíveis de serem formadas, agora são completamente naturais. Este é o nosso Mundo Interativo!

Você já pensou que muito antes da internet surgir, você já tinha acesso a algo semelhante, mas muito mais poderoso?!

Nosso Deus é o Senhor da Interatividade!!!

Ele conhece cada pensamento seu. Escuta toda vez que você fala com Ele. Não apenas conversa conosco, através de Sua Palavra, mas enviou Seu próprio Filho para vir a Terra; isto sim é Interatividade!

O Seu maior ato de Interatividade ainda está porvir: a volta de Jesus! Ele diz em João 14:3“E quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos recebei para Mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.”

Nosso Deus é assim Interativo porque é Amor! Ele deseja estar conosco para sempre. Habitar comigo e com você. Aí sim, não teremos distâncias.

Viveremos em um Novo Mundo Interativo!!!

O Senhor Logo Vem!

Autor do texto: Pr. Charles Edson Rampanelli
Agradeço ao pastor Charles pela participação.

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa".

Queridos, que o Senhor nos abençoe, guarde e que estejamos preparados pra Sua volta!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Senhor, como isso pode acontecer?

"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Salmos 34:7

Era uma sexta-feira a tarde, faltavam 7 dias pra minha filhinha completar 3 aninhos. Eu estava terminando de arrumar a cozinha quando ela apareceu na porta e disse:

- Mamãe, eu amo muito Jesus.
- Que bom filha, Ele te ama muito também.
- Mamãe, Jesus me guarda.
- Sim filha, sempre!

Ela só disse isso e saiu dali, foi para o quarto. Eu senti no coração que deveria ir atrás dela, então sequei as mãos, mas me demorei ajuntando umas almofadas que estavam no chão da sala, nisso meu esposo entrou em casa. Foi quando escutamos um barulho forte e um grito vindo do quarto dela. Corremos até lá e a vimos no chão, com o rosto todo ensanguentado...

Se você desejar saber o restante dessa história, clique aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois hoje meu post é lá. Lembram? Espero que vocês acompanhem mais esse testemunho que tenho para lhes contar.

Abraços a todos, uma boa semana e que o Senhor continue nos abençoando e guardando a cada dia.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Grito...

Tudo fica negro, tenebroso...
Quando te sinto distante,
Quando machuco teu coração,
Quando não sei para onde seguir...
Quando erroneamente desviei-me do teu caminho.
E Tudo fica AZUL,
Quando a paz no coração chega,
No ouvir da tua voz,
Quando sinto o teu perdão,
E teu silencio é quebrado,
E tu Senhor vem com a solução
A “atender o meu chamar.”
E me aliviar da minha solidão,
Que me mata aos poucos,
Quando longe de Ti estou.

Autora: Cássia Sampaio
Fonte: Pedaços de uma alma

Quantas vezes nos sentimos assim, não é mesmo?
Mas que bom que temos um Deus maravilhoso que atende o nosso clamor e vem encher o nosso coração com a Sua presença.

"Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou para mim os seus ouvidos; portanto invocá-lo-ei enquanto viver." Salmos 116:1,2.

Abraços a todos e que Deus nos abençoe.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Com a visão de uma criança...

"...porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coraçao." I Samuel 16:7

Nesses últimos dias tenho meditado muito sobre o amor de Deus para comigo e de quanto sou falha para com o meu  próximo. Muitas vezes não tenho olhado pras pessoas através dos olhos do amado Espírito Santo, mas tenho buscado isso, para que o Senhor possa me fazer ver através das aparências.

"Éramos a única família no restaurante com uma criança.
Eu coloquei Daniel numa cadeira para crianças e notei que todos estavam tranqüilos, comendo e conversando.
De repente, Daniel gritou animado, dizendo: 'Olá, amigo!', batendo na mesa com suas mãozinhas gordas.
Seus olhos estavam bem abertos pela admiração e sua boca mostrava a falta de dentes..
Com muita satisfação, ele ria, se retorcendo.
Eu olhei em Volta e vi a razão de seu contentamento.
Era um homem andrajoso, com um casaco jogado nos ombros, sujo, engordurado e rasgado.
Suas calças eram trapos com as costuras abertas até a metade, e seus dedos apareciam através do que foram, um dia, os sapatos.
Sua camisa estava suja e seu cabelo não havia sido penteado por muito tempo.
Seu nariz tinha tantas veias que parecia um mapa.
Estávamos um pouco longe dele para sentir seu cheiro, mas asseguro que cheirava mal.
Suas mãos começaram a se mexer para saudar.
'Olá, neném. Como está você?', disse o homem a Daniel.
Minha esposa e eu nos olhamos:
'Que faremos?'.
Daniel continuou rindo e respondeu, 'Olá, olá,amigo'.
Todos no restaurante nos olharam e logo se viraram para o mendigo.
O velho sujo estava incomodando nosso lindo filho.
Trouxeram a comida e o homem começou a falar com o nosso filho como um bebê.
Ninguém acreditava que o que o homem estava fazendo era simpático.
Obviamente, ele estava bêbado.
Minha esposa e eu estávamos envergonhados.
Comemos em silêncio; menos Daniel que estava super inquieto e mostrando todo o seu repertório ao desconhecido, a quem conquistava com suas criancices.
Finalmente, terminamos de comer e nos dirigimos à porta.
Minha esposa foi pagar a conta e eu lhe disse que nos encontraríamos no Estacionamento.
O velho se encontrava muito perto da porta de saída.
'Deus meu, ajuda-me a sair daqui antes que este louco fale com Daniel', disse orando, enquanto caminhava perto do homem.
Estufei um pouco o peito, tratando de sair sem respirar nem um pouco do ar que ele pudesse estar exalando.
Enquanto eu fazia isto, Daniel se voltou rapidamente na direção onde estava o velho e estendeu seus braços na posição de 'carrega-me'.
Antes que eu pudesse impedir, Daniel se jogou dos meus braços para os braços do homem.
Rapidamente, o velho fedorento e o menino consumaram sua relação de amor.
Daniel, num ato de total confiança, amor e submissão, recostou sua cabeça no ombro do desconhecido.
O homem fechou os olhos e pude ver lágrimas correndo por sua face.
Suas velhas e maltratadas mãos, cheias de cicatrizes, dor e trabalho duro,suave, muito suavemente, acariciavam as costas de Daniel.
Nunca dois seres haviam se amado tão profundamente em tão pouco tempo.
Eu me detive, aterrado. O velho homem, com Daniel em seus braços, por um momento abriu seus olhos e olhando diretamente nos meus, me disse com voz forte e segura:
'Cuide deste menino'.
De alguma maneira, com um imenso nó na garganta, eu respondi: 'Assim o farei'.
Ele afastou Daniel de seu peito, lentamente, como se sentisse uma dor.
Peguei meu filho e o velho homem me disse:
'Deus o abençoe, senhor. Você me deu um presente maravilhoso'.
Não pude dizer mais que um entrecortado 'obrigado'.
Com Daniel nos meus braços, caminhei rapidamente até o carro.
Minha esposa perguntava por que eu estava chorando e segurando Daniel tão fortemente, e por que estava dizendo:
'Deus meu, Deus meu, me perdoe'.

Eu acabava de presenciar o amor de Cristo através da inocência de um pequeno menino que não viu pecado, que não fez nenhum juízo; um menino que viu uma alma e uns adultos que viram um montão de roupa suja.
Eu fui um cristão cego carregando um menino que não o era.

Eu senti que Deus estava me perguntando:
'Estás disposto a dividir seu filho por um momento?', quando Ele Compartilhou Seu Filho por toda a eternidade.
O velho andrajoso, inconscientemente, me recordou:
Eu asseguro que aquele que não aceite o reino de Deus como um Menino, não entrará nele.' (Lucas 18:17).

Apenas repita esta frase e verá como Deus se move:
'Senhor Jesus Cristo, te amo e te necessito, entre em meu coração, por favor'.

Passe esta mensagem a algumas pessoas especiais.
Não porque você receberá um milagre amanhã.
Mas porque você recebe o milagre todos os dias...
O milagre da vida..."

Autor: Desconhecido.

Queridos, recebi esse texto por e-mail, de uma querida amiga e ele me emocionou muito, pois veio confirmar o que estava se passando no meu coração. Espero que também tenham gostado e os feito refletir.

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8

Abraços a todos e que Deus nos abençoe.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Terra Seca...

"E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará ensinador de justiça, e fará descer a chuva, a temporã e a serôdia, no primeiro mês." Joel 2:23.

As pessoas que entendem e trabalham na agricultura, sabem da importância das primeiras e das últimas chuvas. As chuvas do início, as da primavera, ajudam a plantação a se desenvolver. As chuvas do fim, deixam a plantação pronta pra colheita.

"Assim como sofremos com a aridez da natureza, também sofremos com a aridez espiritual. Isso está registrado na Palavra de Deus, em muitos hinos e em testemunhos pessoais. Em tempos de secura espiritual a revigorante presença de Deus parece não existir. É como se Deus tivesse ido embora. Tudo fica empobrecido, insípido e difícil de suportar. Mas a razão da aridez espiritual está exclusivamen­te em nós mesmos e em nossa conduta. Se nos tornarmos negligentes na fé, na leitura da Palavra, na oração e na comunhão com os irmãos na fé, não precisamos nem procurar o motivo para tal situação."  http://www.apaz.com.br/

Queridos, que reflexão verdadeira, não é mesmo?
Como Deus vai agir se nós não O buscarmos? não nos humilharmos e nos arrependermos de nossas atitudes erradas? Precisamos buscá-lO de todo o coração e nos alimentar-mos da Sua palavra.

Estamos nos tempos do fim. É tempo de nos fortalecer. É tempo de clamar, para que as chuvas do Senhor, chuvas do Amado Espírito Santo abundem em nossa vida. Que sejam derramadas na Sua Igreja.
.
O torrão de terra seca, já cansou de esperar
Pela chuva que não veio, que não caiu
Quem irá lembrar dos tempos,
Quando a chuva trouxe a flor
Quem irá ceifar um campo,
Que ainda nem florou.

Quem se lembrará, que um dia já choveu
Quem irá ceifar, se a terra já secou
Manda Pai a chuva do Espírito de Luz
Enche toda a terra, do teu amor, do teu poder.

Vejo muitos se acabando, pois o tempo já se foi
Já chegou o fim e ainda estou aqui
Quanto falta pra cumprir-se,
A promessa do Senhor
Quanto tempo esperaremos,
Pela chuva do Poder.
.
Clique aqui e ouça essa música.
Terra Seca / Fernando Iglesias.

"E há de ser que depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões.
E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte de Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o Senhor tem dito, e nos restantes que o Senhor chamar." Joel 2: 29 e 32.

Abraços a todos e que Deus nos abençoe e derrame sobre nós abundantes chuvas do Seu Santo Espírito.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Um pouco sobre mim...

"O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice: tu sustentas a minha sorte." Salmos 16:5

Olá Queridos!
Recebi um desafio da amiga Clécia, do blog: Há tempo para tudo debaixo do céu.
São 12 perguntas que tenho que responder sobre mim.

Confesso a vocês que não sou boa pra essas coisas, mas aceitei o desafio pra poder passar a bola pra frente, pois posso indicar outros 5 blogs para participarem...rsrsrs...quero só ver se eles vão aceitar o desafio.

Então vamos lá!

1- O que te levou a criar um blog?
R: Conheci a boglosfera em abril deste ano, através do blog dos adolescentes da igreja. Depois de 2 meses acompanhando alguns blogs, senti o desejo de criar um pra mim, para compartilhar o que Deus fez e tem feito na minha vida. Eu tinha muitas anotações guardadas, muitos testemunhos que poucos conheciam, então orei ao Senhor, pedi que Ele me mostrasse se era da Sua vontade eu criar um blog para estar dividindo tudo isso com as pessoas através da internet. Deus confirmou de uma maneira que tive certeza da Sua aprovação, então criei o *Compartilhando...

2- O que tira você do sério?
R: Irresponsabilidade e falta de respeito.

3- Você tem alguma mania ou vício?
R: Creio que todos temos alguma mania, eu por exemplo, não gosto de ver chinelos virados, já tenho que desvirar, mas não sei se isso entra bem em mania. Vícios não tenho, só que gosto muito de chocolate, sei que ele vicia e não é nada bom pra saúde abusar no consumo deles.

4- Qual sua melhor lembrança?
R: Tenho muitas boas lembranças, mas o dia do nascimento da minha filha é inesquecível.

5- Qual seu maior sonho?
R: Ver Jesus face a face, acompanhada de toda a minha família e amigos, inclusive os amigos virtuais.

6- Se fosse um dinossauro, como se chamaria?
R: Essa pula...rsrsrs...sinceramente, que perguntinha hein? rsrsrs.
Mas vou responder, pois faz parte do desafio. Me chamaria: Cidadonte, já pensou ser um piteranodonte?rsrsrsrs.

7- Qual personagem da sua infância que gostaria de ser?
R: Hummm, deixa eu pensar...poderia ser a Narizinho do Sítio do Pica-pau Amarelo, pois ela era meiga e tinha muita paciência com a Emília. Fui buscar essa no fundo do baú da memória...rsrsrs.

8- Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa e outra que jamais usaria.
R: Não pode faltar uma calça jeans, uma saia preta e não uso roupas muito decotadas.

9- Um lugar que ama.
R: Meu lar, doce e querido lar.

10- Que filme você amou e recomenda.
R: Eu gostei do filme: Um Amor para Recordar e recomendo.

11- Qual o último livro que você leu?
R: O Último Trem. Ei, mas estou no final do ano bíblico.

12- Qual a palavra que te define?
R: Essa é difícil de responder, mas escolho a palavra gratidão, pois sou muito grata ao Senhor por tudo que Ele fez por mim e ainda está fazendo. Pela família que me deu, pelo privilégio de conhecê-lO e sentir o Seu mover na minha vida.

É isso aí, consegui!!!

Agora repasso esse desafio para:  Celina   /  Wendel   /  Mel   /  Nádia   e  Débora

Quem não quiser participar, não tem problema ok, e os que participarem podem repassar para outros 5 amigos blogueiros.

Aproveitando, gostaria de agradecer a Beta , que me presenteou com o lindo selinho abaixo.



Tinha uma única regra para recebê-lo, que é repassar para 10, ou menos, amigos blogueiros.

Eu então estou repassando esse selo para todos que lancei o desafio e também para: Tarciana, Diogo, VaniaSidney e Chris.

Abraços a todos vocês que passam por aqui!