terça-feira, 30 de novembro de 2010

Todas as crianças chegaram?

Enquanto a noite se escoa,
Penso nos tempos de uma velha casa no morro,
Num quintal enorme e repleto de flores
Onde as crianças brincavam à vontade.
Quando a noite finalmente chegava,
Silenciando todo o alvoroço alegre,
Mamãe olhava em volta e perguntava,
- Todas as crianças chegaram?
Faz muito, muito tempo desde então,
E a velha casa no morro,
Não mais ressoa com os passos infantis.
E o quintal está quieto, tão quieto.
Vejo, porém, tudo isso enquanto as sombras se insinuam,
E embora muitos anos se passassem
Desde então, posso ainda ouvir minha mãe perguntar,
- Todas as crianças chegaram?
Fico me perguntando se, quando essas sombras caírem
No último e curto dia nesta terra,
Quando nos despedirmos do mundo lá fora,
Cansados de nossas brincadeiras infantis,
Quando encontrarmos Aquele que ama meninos e meninas,
Que morreu para salvá-los do pecado,
Iremos ouvi-lo perguntar como mamãe fazia,
- Todas as crianças chegaram?

Autor: Desconhecido

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Queridos, o Senhor nos ama tanto... Ele morreu por mim e por você!!! Ele almeja que todos nós alcancemos a salvação.
Não devemos deixar para amanhã, mas hoje mesmo entreguemo-nos a Ele, lancemo-nos em seus braços e descansemos na Sua vontade.

Um abraço e que o Senhor nos abençoe.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Um telefonema que fez toda a diferença...

"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em tim." II Timóteo 1:5

Já passavam das 21:00hs e eu estava sozinha com minha filhinha. Ela já estava dormindo e o meu esposo estava viajando. Eu estava me preparando para ir dormir quando o telefone tocou.

Querem saber o restante dessa história?

Então cliquem aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, hoje o meu post foi lá.

Abraços a todos e que o Senhor esteja sempre direcionando as nossas vidas!

domingo, 28 de novembro de 2010

Não temas...

"Não temas se rebrama e se encapela
O mar da vida, assustador, feroz;
As naus da vida não velejam sós,
Se sopram ventos e se vem procela.

No além o Chefe dos poderes vela,
E a tempestade lhE obedece a voz;
Pois Ele ordena que ela passe e após,
Que frui bonança, o coração revela.

Sê forte e luta contra a vil fraqueza,
Não sejas nunca da amargura prêsa.
Não tenhas medo, oh não fiques triste!
Levanta os olhos, fita o céu grandioso,
Enxuga o pranto, faze-te jubiloso,
E não te esqueças: o teu Deus existe."

Autor: Albérico Souza

"Esforçai-vos e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles: porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo: não te deixará nem te desamparará." Deuteronômio 31:6

DEUS não mudou, Ele não muda, é o mesmo, então quando Ele nos promete estar conosco, não devemos duvidar.

"Não é de desprezar o sentimento de segurança; devemos dar graças a Deus por ele; quando, porém, nossos sentimentos se deprimirem, não pensemos que Deus mudou. Vamos louvá-Lo da mesma maneira, porque confiamos em Sua Palavra, e não em nossos sentimentos. Fizemos o concerto de andar pela fé, não de ser regidos pelos sentimentos, os quais variam com as circunstânicas."  Meditações Matinais, 1962.

Queridos, muitas vezes não vemos uma solução para um problema que estamos passando, parece que estamos sozinhos, que não vamos conseguir, mas são justamente nessas horas que temos que ter fé e não duvidar do poder de Deus, do Seu controle sobre todas as coisas.
Como diz a meditação acima, não podemos andar regidos pelos nossos sentimentos que variam, mas pela fé, crendo no cuidado e proteção de Deus.

Se hoje você está passando por alguma situação difícil na tua vida, ou na vida de familiares, que tem te afligido, desanimado, tem trazido peso e desesperança ao teu coração, não te demores, mas coloque-se aos pés do Senhor. Deposite no Seu altar todos os problemas, toda a inquietação, tristezas ou angústias que estão no teu coração, e não temas, mas creia, pois o nosso Deus tudo pode.

Abraços a todos e que o nosso Amado Pai nos abençoe.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Distribuindo selinhos, homenageando e agradecendo...

Esses dias eu ri, pois uma amiga blogueira (não vou dizer quem é tá?...rsrsrs), chegou no grupo de jovens e adolescentes da igreja dela e falou assim pra um deles que tem blog: "Fulano, eu vou te dar um 'selinho'". O rapaz saiu rápido e disse: "O que é isso tia, tá me estranhando"? Os jovens começaram a rir. Foi então que ela explicou o que era o tal "selinho" e assim o rapaz ficou mais calmo, mas deram boas gargalhadas com essa história e eu também ri muito quando soube.

Ganhei os 8 lindos selinhos  das amigas:
Lauri   /  Ivana  /  Débora  /  Maikely  e  Silvia Renata - vocês podem pegar os selinhos que não tenham.     Elas são todas mamães e tem lindos blogs.

Como são 8 vou indicar vários blogs pra recebê-los. Podem ficar a vontade pra pegar o que desejarem, ou os que vocês ainda não ganharam.


As amigas que ficaram de fora, não fiquem triste, numa próxima eu dou, é que são tantas queridas amigas blogueiras, que fica difícil até ver pra quem dar.

Mas continuando...As regras são:

1- Falar 5 coisas sobre si, então lá vai:

1- Gosto muito de fazer amizades.
2- Gosto de ler.
3- Não consigo falar muitas coisas sobre mim quando ganho selinhos...rsrsrs.
4- Tenho bom humor.
5- Gosto de poesias.

2 - Responda: Partidas e chegadas, o que faz você feliz?

Gosto muito de viajar, nossa...é só convidar que corro pra fazer as malas. Me faz feliz conhecer lugares novos e rever alguns que já conheço, principalmente rever a família e os amigos. Mas também fico muito feliz quando volto pra casa. "Lar, doce lar!"



                             



 
Amigas blogueiras, desculpem a demora em postar os selinhos recebidos, mas tenham certeza que fiquei imensamente feliz com o carinho de todas vocês!


 HOMENAGEM

Agora quero fazer uma homenagem pra Celina do Blog Viver pelo aniversário de 1 ano do blog. Ela me presenteou com os selinhos abaixo. Obrigado amiga e parabéns!                       

Esses selinhos eu posso repassar pra três amigas, então gostaria de repassar pros blogs da: MaristelaMalú e Alessandra


AGRADECIMENTOS

Gostaria de agradecer a querida Aninha do Blog: O Viajante de Fraldinhas, que me enviou um lindo postal de Viena, chique né? Tô recebendo postal internacional pessoal! rsrsrs.
Também agradeço a minha amiga Tarciana do Blog: Tarciana Soares que me surpreendeu enviando-me uma linda cartinha. Ela mora em Pernambuco, já tô com muita vontade de conhecer essa terra, pois além dela, fiz outras amigas naquele estado. Legal né? já tenho onde me hospedar...rsrsrs...brincadeira viu? rsrsrs.
Obrigado amigas, fiquei imensamente feliz com o postal e com a cartinha. Vocês são uns amores!!!



Também gostaria de agradecer ao  Blog: Mulher Adventista, em especial à Karyne, pois em outrubro o blog delas completou 1 ano, e quem ganhou o presente fomos nós leitoras.
Fui premiada porque participei com um texto, que também tenho postado aqui: O Meu Deus é o Deus do Impossível,  e esse foi muito comentado lá no blog delas. Claro, pedi aos amigos e parentes que comentassem pra mim ganhar, mas não espalhem...rsrsrs.

Eu ganhei 2 lindas camisetas e 3 livros: 



Desculpem eu não postar uma foto das camisetas, mas eu as usei essa semana e elas estão para lavar...rsrsrs. Mas quem desejar ver como é, deve entrar no site Mulher Adventista e procurar pela postagem de aniversário do blog.

Amei os presentes, obrigado!!!

Termino por aqui esse BIG post...rsrsrs...mas não poderia deixar de postar tantos presentes recebidos dessas queridas amigas que fiz amizade nessa blogosfera.

E como esses selinhos são tão femininos, os homens mais uma vez ficaram sem, mas quando eu ganhar um bem neutro, que eu achar que combina com blog masculino, eu repasso pra vocês meus amigos ok?...rsrsrs.

Abraços, um feliz sábado e fiquem na paz do Senhor!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Procurando intercessores...

"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei." Ezequiel 22:30

Senhor, levante uma legião de homens e mulheres para se colocarem na brecha, como intercessores.
Senhor, inflame o nosso coração com o Teu amor pelas vidas das pessoas.
Senhor, não nos deixe ficar acomodados, mas que o Espírito Santo nos encomode, para não ficarmos alheios aos acontecimentos, antes sejamos inflamados pelo Teu amor e assim estarmos dobrando os nossos joelhos para:

Clamar pela salvação das almas!
Clamar pelo reavivamento da Tua Igreja!
Clamar pelos povos não alcançados pelo Teu evangelho!
Clamar pelo Teu povo e pelos missionários que tem sido perseguido em diferentes lugares.
Clamar pelas tuas ovelhas que estão longe do aprisco.
Clamar pela Tua justiça na vida dos teus filhos.

Senhor, não quero estar indiferente a tantas coisas que acontecem ao meu redor. Não quero estar indiferente ao meu próximo.
Senhor, não quero estar indiferente a violência que vejo todos os dias estampada nos noticiários. Não quero estar indiferente com a matança de inocentes.

Querido Pai, levante homens e mulheres que desejam ver as Tuas maravilhas acontecendo em vidas, através da Tua salvação e da Tua restauração. Orando e clamando pelo derramamento do Teu Santo Espírito de forma abundante.

Querido Pai, levante homens e mulheres que estejam dispostos a pagar o preço para que vidas sejam conquistadas pro Teu reino, sem medo de enfrentar as hostes malignas que tentam conter o avanço da Tua Igreja. Homens e mulheres dispostos a passar mais tempo de joelhos na Tua presença.

"Pede-me e eu te darei as nações por herança e os fins da terra por tua possessão." Salmos 2:8

Queridos, que o Senhor nos ajude, nos fortaleça e nos use, para estarmos clamando pelo Seu mover na nossa vida, na vida das pessoas e nos use, para estarmos clamando pelas nações!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Senhor, tu me sondas e me conheces...

"Senhor, tu me sondas e me conheces." Salmo 139:1

Senhor, tu me sondas e me conheces
Conheces o meu andar
Conheces o meu pensar...
Senhor, tu me sondas e me conheces
Conheces o meu deitar
Conheces meu despertar...

Me acompanhas desde o princípio
Ao me formar no ventre de minha mãe
E todos os meus caminhos
Nas tuas mãos estão,
Sondas e falas o meu coração.

Se eu subir ao mais alto dos montes
Ali Tu estás, ali Tu estás.
Se eu descer no mais profundo abismo
Ali Tu estás, ali Tu estás.

No teu livro foram escritos todos os meus dias
No teu livro foi escrita toda minha vida.

Se eu subir ao mais alto dos montes
Ali Tu estás, ali Tu estás.
Se eu descer ao mais profundo abismo
Ali Tu estás, ali Tu estás, ali Tu estás.

Autor: Asaph Borba

Clique aqui e escute essa música, te garanto que irás gostar, pois é linda!

Queridos, o Salmo 139 é maravilhoso, ele fala da onipresença e onipotência de Deus.
Esse Salmo tem 24 versículos, se nunca lestes, ou se faz tempo que não meditas nele, faça isso, pois é lindo e fala profundamente ao coração.

Se escutares essa canção, depois me diga se realmente não é maravilhosa.
Recebi o link por e-mail de uma querida amiga no dia do meu aniversário, ela não poderia ter me dado um presente melhor. Obrigado Susana! Desde lá  não canso de ouvi-la, e olha que já faz tempo...rsrsrs.

Abraços e que o Senhor nos abençoe!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O médico dos médicos...

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos."
Lucas 5:31

"Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.

Que médico mais excelente poderia existir?

Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.

Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo!

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”

Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.

Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.

Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor.

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!

Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!

Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!

No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!

Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.

Seu nome é JESUS!"
 
Autor: Linda mensagem recebida por e-mail. Dizia que essa mensagem foi  lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR/2010.


Hoje é segunda-feira, dia que posto no Recanto das Mamães Blogueiras, dêem uma passadinha lá pra ler o meu post, que tem como título: Sou a Oração de Uma Mãe.

Abraços a todos e que o Senhor esteja operando grandes obras cirúrgicas nas nossas vidas.

sábado, 20 de novembro de 2010

Aparências...

"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." I Samuel 16:7

No conto "The Necklace" [O Colar]. Guy de Maupassant contou a história de uma jovem mulher chamada Mathilde, que estava desesperada para ser aceita na alta sociedade. Apesar de seu marido ser um trabalhador comum, eles foram convidados  para participar de um grande baile. Sentindo que deveria causar uma boa impressão, Mathilde emprestou um lindo colar de uma amiga rica. Ela foi aceita pela nobreza no baile, mas aquela noite estava longe se ser bem-sucedida, pois Mathilde perdeu o colar emprestado!
Ela ficou muito envergonhada e, em vez de contar a verdade a amiga, ela convenceu o marido a pedir emprestado quarenta mil francos (aproximadamente setenta mil reais) para repor o colar perdido.
Nos dez anos seguintes Mathilde e o marido trabalharam em 2 empregos para poderem pagar a dívida. Venderam tudo o que tinham e moravam num cortiço.
Certo dia Mathilde foi visitar a amiga que havia lhe emprestado o colar, ela estava tão envelhecida de tanto trabalhar que a amiga mal a reconheceu. Mathilde confessou o que tinha acontecido naquele dia do baile e então descobriu que o colar não era feito de diamantes verdadeiros, eram falsos! Valia menos de quinhentos francos [aproximadamente oitocentos reais]!
Mathilde e o marido tinham trabalhado arduamente e sofreram tantos anos apenas porque ela quis manter as aparências.
Extraí esse conto do Aux. dos Profs de Adolescentes.

Muitas pessoas vivem muito tempo querendo manter as aparências, seja no casamento, na vida familiar, no trabalho, na escola, na vida social e infelizmente na igreja.
Quanto mais vivem uma vida irreal, menos aprendem, menos crescem emocionalmente e espiritualmente.

Certa vez um membro de igreja disse: "Fui cristão por vinte anos, mas em vez de ser um cristão de vinte anos de idade, fui um cristão de um ano de idade por vinte anos! Teimei em repetir as mesmas coisas vez após outra."

Quantos de nós hoje estamos vivendo uma vida plena em Cristo?
Não de aparências, mas de verdade, de obediência e submissão a Sua vontade? Quantos temos O adorado na beleza da Sua santidade, de todo o coração?

Ou quantos de nós temos ido nos cultos e orado, cantado, demonstrado uma aparência consagrada, mas lá no interior estarmos murchos, vazios, e estarmos quem sabe no pecado?

Hoje é dia de romper com falsas aparências. O Senhor conhece o mais íntimo do nosso ser. Ele quer nos perdoar e ajudar, para que tenhamos vitória em todas as áreas da nossa vida, sendo quem realmente somos!

Lembremo-nos de Davi, ele não quis usar a armadura do rei Saul para lutar contra Golias, antes foi autêntico e confiou no Senhor. Ele não se importou quando o exército inimigo riu dele por ser pequeno, não deixou enfraquecer-se nem mesmo pelas críticas dos seus irmãos mais velhos, mas permaneceu firme, falou com o rei, lutou e venceu o gigante, para honra e glória do Senhor!

Queridos, que possamos viver uma vida autêntica diante do Pai. Que não deixemos nos influenciar pelas coisas externas, desse mundo, mas que a nossa identidade em Cristo seja algo verdadeiro, autêntico e sem falsas aparências.

Abraços e que o Senhor nos abençoe e nos ajude!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sejas como o sol que brilha...

"Mas para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios..." Malaquias 4:2

Hoje está fazendo um lindo dia aqui.
O sol brilha intensamente e o céu está azul e sem nuvens.
Olhei para fora e me senti muito animada e alegre ao sentir o calor suave dos seus raios.
Abri as janelas e os armários pro ar puro entrar e pro sol banhar algumas partes do apto. Enquanto fazia isso animadamente, lembrei de uma amiga que sente-se  constantemente deprimida. Ela não consegue muitas vezes ver a beleza de um dia assim.

Após orar senti o desejo no coração de ligar para ela. Perguntei como estava e ela disse que sentia-se um pouco depressiva. Falei que olhasse para Jesus, não para as circunstâncias. Falamos a respeito do cuidado que o Senhor tem tido com a vida dela, como Ele tem suprido as suas necessidades. Conforme íamos conversando, senti que ela melhorava e ao nos despedir  ela já estava com outro ânimo.

É assim na nossa vida, às vezes negras nuvens se formam sobre nós, mas precisamos permanecer firmes e confiiantes, com os olhos fixos no Senhor. Precisamos olhar com os olhos da fé e ver entre as as nuvens o Sol da Justiça, pois ele não para de brilhar. Jesus é o nosso sol da justiça!

Queridos, que sejamos como o sol que brilha e leva ânimo, disposição e alegria aos outros. E não nuvens negras que levam a chuva do desânimo através de atitudes e palavras.

Que o Espírito Santo nos use para aquecer a vida das pessoas.

Abraços e que o Senhor nos abençoe!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Evangelismo...

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15

Inflama-me

Inflama-me, oh! inflama-me, Senhor!
Não importa como;
Inflama-me para dar, para ir, mas principalmente para orar;
Inflama-me até que o Teu rubro pendão seja desfraldado
Por terras que ainda jazem em escuridão pagã,
Por desertos onde não se ergueu jamais a cruz.

Inflama-me, oh! inflama-me, Senhor!
Pois já posso ver
O glorioso dia de triunfo começar a raiar;
A madrugada já desponta no céu do Oriente.
Óh Igreja de Cristo, desperta, desperta!
Inflama-nos, Senhor, como arautos daquele dia!
A noite é finda, nosso Rei já vem!

Autora: Bessie Porter Head

"A verdadeira prova do evangelismo não é quantos vêm para a igreja para adorar, mas quantos saem da igreja para servir".
Guia para Ministros, p. 118.

Queridos, que possamos ser inflamados pelo doce Espírito Santo e anunciar a cada dia, onde quer que formos ou estarmos o Grande Amor de Deus e o quanto Ele deseja salvar, transformar e restaurar as vidas.
Que tenhamos paixão pelas almas para anunciar a salvação que está nosso maravilhoso Jesus.

Abraços!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Amor imensurável...

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16

Quando eu não era mãe, não conseguia avaliar o tamanho do amor materno. Sabia que era enorme, mas não sabia o quanto poderia ser. Eu ouvia falar da força que uma mulher poderia ter para salvar um filho e ficava admirada.

Certa vez assisti na tv uma reportagem de uma mãe, aqui no Brasil, super magrinha e frágil, que havia conseguido levantar um portão de ferro pesadíssimo, que havia caído sobre seu filhinho. Se não fosse ela ter erguido o portão rapidamente para que tirassem ele de baixo, a criança não teria resistido. Os bombeiros ao chegar no local não conseguiam acreditar que ela sozinha tinha erguido aquele portão, pois foram necessários 3 homens para retirá-lo da calçada.

Em outra ocasião assisti outra reportagem, onde uma mãe, não lembro o país, foi com seus dois filhos cavalgar (uma adolescente e um menino), quando de repente um tigre (ou jaguar, não lembro o tipo do bicho) surgiu. Assim que ele correu em direção ao filho menor para atacá-lo, ela sem hesitar pulou do seu cavalo e começou a lutar com o animal. Gritou para que os filhos fugissem e fossem pedir ajuda. Assim que o socorro chegou, o tigre não estava mais ali, apenas uma mãe, toda ensanguentada agonizando. Se aproximaram e ela perguntou dos filhos; eles disseram que as crianças estavam sãs e salvas, ela então com um sorriso deu o seu último suspiro. Imagina, ela aguentou viva até ter a certeza que os filhos estavam bem e fora de perigo.

Os pais não medem esforços, não vêem barreiras, quando o assunto é a segurança e a felicidade dos seus filhos.

Queridos se você é pai ou mãe sabe que é assim mesmo que reagimos ante uma dificuldade de um filho, não é mesmo? Achamos forças que não imaginávamos ter para defendê-los ou resgatá-los numa situação de perigo.

Então, se nós, falhos mortais, temos esse imenso amor por nossos filhos, quanto mais Deus, que provou esse amor enviando seu único filho, Jesus Cristo, para nos salvar.

Que possamos lembrar sempre disso e nos sentir amados e cuidados por Deus, pois somos Seus filhos e Ele está sempre nos alcançando e resgatando, pois o SEU AMOR É IMENSURÁVEL.

Obs: Postei ontem, 15/11 no Recanto das Mamães Blogueiras, o texto completo. Resumi e fiz pequenas modificações para postá-lo aqui e compartilhá-lo também com vocês. Todas as segundas-feiras escrevo no Recanto e o texto publicado lá tem mais uma linda história: Movendo Montanhas. Se desejarem conhecer, dêem uma passadinha lá.

Abraços e uma abençoada continuação de semana pra todos!

domingo, 14 de novembro de 2010

E não vos conformeis...

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Romanos 12:1

Conformar: acomodar-se, resignar-se, submeter-se, conformar-se com as circunstâncias. Transformar: converter, mudar.
Fonte: Dicionário

Estamos vivendo em tempos que o pecado, a iniquidade, violência, falta de respeito e falta de amor tem se multiplicado. Estamos nos tempos do fim.
Muitos são os que tem distorcido a palavra de Deus para agradar a si mesmos e a outros, não a usando para que o Senhor salve e transforme vidas.

Li certa vez: "Havia um rapaz em cima de um muro. De um lado estava um grupo de pessoas que amavam a Jesus e o chamavam, pediam que ele pulasse para o lado deles. No outro lado do muro estava Satanás e seus anjos, esses não falavam nada, só observavam. Alguém então perguntou do porquê que Satanás não chamava o rapaz pro seu lado, pelo que lhe responderam: -É porque o muro pertence a ele".

Queridos, estamos em tempos de nos posicionar. Estás em cima do muro? Posicione-se!
Queres experimentar qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você? Posicione-se!
Não podemos ficar em cima do muro, mas que estejamos do lado de Cristo!

Que o Senhor nos abençoe!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Somente Deus e eu...

"Algumas vezes fecho a porta a tudo no mundo.
Vou sozinho para o lugar mais secreto,
Onde está apenas Deus - apenas Deus e eu!
Então, juntos consideramos atos sutis,
Erros, e minhas pequenas hipocresias.
Liberto-me das falsidades, das correntes;
Fico chocado diante da minha duplicidade.

Examinamos, apenas Deus e eu, meu coração.
Embora me sinta assustado, penetramos até as profundezas;
Embora eu trema, me envergonhe pelo que encontramos,
Sofro, também, como que uma alegria dolorosa...
Ao mesmo tempo que sinto ser difícil suportar
O fogo ardente nos olhos do Senhor em mim,
Sinto-me mais forte, com Seu olhar examinador.
Parece que minha nudez como que se reveste
De roupagens novas da maravilhosa justiça.
Quando ouso sair de lá, estou usando sinceridade,
A dádiva que Deus, em segredo, acabou de me dar."

Autor: Desconhecido

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139: 23,24.

Queridos, quão maravilhoso é estarmos a sós na presença de Deus e desfrutarmos da Sua companhia. Que possamos deixá-Lo sondar o mais íntimo do nosso ser e transformar o que precisa ser mudado na nossa vida. Muitas vezes dói quando o Senhor toca em algumas áreas, mas é pro nosso bem, então deixemos Ele fazer a Sua obra transformadora e restauradora em nós!

Abraços e que Deus nos abençoe!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O sapo que não virou príncipe...

"Não vos prendais a um jugo desigual [...]" II Coríntios 6:14.

Havia perto de uma igreja um pequeno lago, lá vivia um sapo que gostava de observar a movimentação das pessoas.
Certa tarde, os jovens estavam fazendo algumas atividades e foram até o lago para molhar os pés. O sapo então ficou olhando pras moças e uma delas lhe chamou muito a atenção. Ela era tão delicada, meiga e gentil...desejou fazer parte daquele mundo, para poder namorar aquela jovem. Ele já estava cansado das sapas do seu lago, elas não tinham o brilho no olhar como àquela jovem.
Ele, obcecado em seu intento, começou a se aproximar com cautela da igreja, pois não queria assustar ou chamar a tenção, e nem ser pisoteado. Planejou bem e certo dia, com uma flor na boca se aproximou da jovem. Ela se assustou a princípio, mas com o passar do tempo começou a simpatizar com o sapo.
Eles então passaram a ser amigos e a jovem ficava cada dia mais tempo conversando com ele no lago. Acabou por diversas vezes se atrazando pro culto, mas estava tão envolvida com o "bom papo" do sapo galanteador que nem percebia o tempo passar.
Sua família, seus amigos da igreja e até o pastor a avisaram do perigo que corria em ficar tanto tempo de conversa com aquele sapo, mas ela não dava ouvidos, pois acreditava que ele era um príncipe encantado, e que se ela lhe desse amor, ele se transformaria.
O tempo foi passando e o sapo a fez acreditar seriamente que era um príncipe, mas que estava assim...na forma de uma sapo, mas que se ela casasse com ele, veria que ele seria transformado.
Pobre moça iludida, contra tudo e contra todos, sem buscar a orientação divina, mas deixando-se enganar pela conversa sedutora do sapo, casou-se e entregou-se a ele.
Para sua triste comprovação, ele nunca se transformou num príncipe e passava mais tempo nos brejos da redondeza do que em casa.

Queridas e queridos, hoje me inspirei e escrevi essa alegoria, pra falar de uma triste realidade que acontece e muito entre os jovens que estão solteiros. Na ânsia de casar, de amar e ser amado, muitos enganam-se facilmente com os "sapos e sapas" da vida. Pensam que poderão transformar essas pessoas depois de casados, que eles se tornarão príncipes ou princesas. Que triste pensamento, pois só quem pode transformar é o Senhor e isso quando a pessoa almeja, pois o nosso Deus nos deu o livre arbitreo.

Pra que correr o risco se você é solteira(o) e sabe dessas coisas?

Espera pelo teu, pela tua escolhido(a) no Senhor. Busque a Deus e consagre-se, pois Ele tem o melhor preparado pra você. Mas lembre-se que você também é a(o) escolhida(o) de alguém, talvez a demora em Deus te apresentar a pessoa é porque você ainda não está pronto pra receber o presente. Então, prepare-se!

"Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca." Provérbios 16:1.

Abraços e fiquem na paz!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Situação de perigo...

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. " Salmos 91:11

Há muitos anos atrás passei por uma situação de perigo e ao mesmo tempo provei do imenso cuidado do Senhor, junto com uma amiga. Foi algo tão marcante que lembro muito bem de tudo. O relato é grande, mas vale a pena ler até o final pra saber tudo o que aconteceu.

Fomos fazer uma visita missionária no final do dia para uma senhora que minha amiga conheceu e estava evangelizando, mas acabamos nos perdendo, pois o bairro era desconhecido para nós e ficava do outro lado da cidade onde morávamos.
Iríamos fazer essa visita de carro, acompanhadas de um irmão, mas ao final do expediente no trabalho, ele recebeu uma ligação da esposa avisando que o filho deles estava com muita febre, então ele precisou ir para casa.
Decidimos ir sozinhas mesmo e de ônibus, resolvemos então ligar para uma irmã da igreja avisando os nossos planos, pois ela já sabia que iríamos fazer essa visita. Ela pediu então que fossemos em outro dia, acompanhadas de um irmão, mas como já tinha sido marcado com a senhora, não queríamos falhar. Ela ficou preocupada, mas vendo nossa determinação desistiu de nos persuadir a não irmos.

Pegamos o ônibus indicado e paramos no ponto final. Já estava escurecendo e o local era perigoso, então fizemos uma oração ali na rua e continuamos a caminhar. Entramos numa rua e outra procurando o endereço da casa. As horas passavam rapidamente e não conseguíamos encontrar a rua indicada. A senhora não tinha telefone e também não víamos nenhum ponto de ônibus por ali, para voltarmos pra casa. De repente vimos um casal vindo em nossa direção, estavam de bicicletas. Pararam para falar conosco, disseram que precisávamos sair daquele local, era perigoso duas moças estarem ali a noite. Falaram que o ônibus não passava naquela rua, precisávamos andar em outra direção e pegar outra rua. Mostramos o endereço da senhora, mas era desconhecido pra eles, nunca tinham ouvido falar naquela rua ali no bairro.

Se despediram e saíram rapidamente dali, quando de repente, do nada, apareceu um ônibus. O motorista parou, atendendo o nosso aceno. Entramos e ele disse que estava voltando pra garagem. Nós morávamos num bairro vizinho da empresa de ônibus, então ele disse que nos daria uma carona. Falou também que aquele lugar era perigoso, ele não pegava mais passageiros àquela hora: 22:00hs, devido a assaltos e vandalismos. E outro detalhe, aquela rua não era a rota dele, nunca passava por ali, sempre voltava por uma outra rua, naquela noite ele não sabia explicar como tinha pego aquele caminho.

Mas nós duas sabíamos e quando íamos começar a testemunhar do amor de Jesus e do cuidado dEle, surgiu logo a frente, espalhados pela rua, um grupo grande de rapazes que começaram a atirar pedras no ônibus. O motorista mandou que nos abaixássemos. Depois de ter passado o perigo ele nos disse que tínhamos tido muita sorte, pois ele nem queria pensar o que poderia ter nos acontecido se passássemos por ali sozinhas.
Mas o que ele não sabia, e que testemunhamos, é que uma hora antes, nós passamos em frente de todos aqueles rapazes, uns 20 mais ou menos, e era como se fossemos invisíveis, pois eles continuavam conversando, rindo, não nos perceberam, e assim não fizeram nada contra nós. Passamos por eles orando baixinho, pedindo ao Senhor que nos guardasse, estávamos apreensivas, não os tínhamos visto, pois estavam logo depois de uma esquina, e da rua de onde viemos não dava pra ver esse grande grupo sentado no meio fio.

Mais a frente, numa outra rua que entramos, tinha uma casa com tudo aceso, pensamos em pedir uma informação, então chegamos na frente do portão, onde estavam algumas pessoas encostadas. Nos aproximamos de um jovem e dissemos: "Ei moço, moço, por favor, gostaríamos de uma informação." Ele não nos escutava e estávamos ao seu  lado. Tentamos falar com ele mais uma vez, mas era inútil, não nos ouvia, olhava na nossa direção e não respondia, era como se não estivéssemos ali. Foi nesse momento que eu comecei a perceber que estavam fazendo uma festa. Ligaram de repente o som e vários homens saíram pra garagem da casa, estavam bebendo muito.
Nessa hora tivemos a certeza que estávamos invisíveis aos olhos deles, pois estávamos bem próximas e não nos viam. Saímos dalí rapidamente. 

Mais a frente paramos para orar. Agradecemos a Deus por mais um livramento e pedimos perdão por termos ido a noite num bairro desconhecido, sem estarmos com alguém. Mas tínhamos a plena certeza de que não estávamos sozinhas, os anjos do Senhor estavam conosco. Tinhamos vontade de gritar Aleluia e Glórias a Deus no meio da rua, de tão felizes e agradecidas que estávamos. Foi nesse momento que vimos o casal de bicicletas vindo na nossa direção e logo depois o ônibus.

Ouvindo esses relatos o motorista do ônibus ficou muito impressionado. Nós falamos muito de Jesus, do Seu amor e do Seu cuidado para com Seus filhos. Dos anjos que Ele manda pra nos guardar e da transformação que Ele faz na vida dos que se entregam a Ele.
Terminamos nossa evangelização naquela noite quando ele nos deixou na rua da nossa casa.
No outro dia ficamos sabendo que aquela irmã que ligamos antes de irmos fazer a visita, havia ligado pra alguns irmãos pedindo oração por nós, pois o Espírito Santo a impressionou a fazer isso. Em casa, juntamente com o esposo também oraram por muito tempo por nós, pois o Senhor os conduzia a fazer isso, eles estavam com o coração apertado. Só pararam de interceder quando o coração aliviou.

Quanto a visita, que não foi feita naquela noite, depois de 2 dias a senhora esteve no trabalho da minha amiga, toda machucada. Depois de ouvir que fomos mas não havíamos achado o endereço, ela disse que tinha sido Deus mesmo que não havia permitido a visita, pois naquela noite muitas coisas terríveis aconteceram na casa dela e que ela pedia a Deus que não chegássemos naquelas circunstâncias. Não vou entrar em detalhes, mas realmente, nós não estávamos preparadas pra situação que estava se passando na casa dela aquela noite, Deus nos poupou.

Essa experiência nos marcou muito em vários sentidos, pois além de sentirmos o cuidado de Deus de uma forma sobrenatural por nós, de testemunhar do Seu amor pro motorista do ônibus, aprendemos a não agir ingenuamente, mas sermos mais prudentes. Aprendemos a não ir em lugares desconhecidos a noite e somente em 2 moças, mas ter sempre a companhia de um irmão. Nos preparar e muito em oração pela visita a fazer, pois não havíamos nos preparado o suficiente, e lá se apresentava uma situação muito difícil, que prefiro não expor aqui, e por último não esquecer de sempre pedir oração para estarmos indo com cobertura de oração.

Graças a Deus que o Senhor é misericordioso, querido e santo, nos guardou em todos os momentos, enviando legiões dos Seus anjos pra nos guardarem, pois sabia da boa intenção do nosso coração, não permitindo assim que nenhum mal nos acontecesse. Obrigado meu Querido Paizinho Celestial!!!
 
"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Salmos 34:7
 
Que o Senhor continue nos abençoando e nos guardando!

domingo, 7 de novembro de 2010

Respostas importantes...

Alguém já disse esta grande verdade: "Tudo que pode satisfazer as necessidades e anelos da alma humana, para este e para o mundo vindouro, pode ser encontrado em JESUS CRISTO. Nosso redentor é a pérola tão preciosa que em comparação com a mesma, tudo pode ser reputado por perda."

Temos em Cristo a resposta a todas as nossas interrogações:

- Que é a verdade?
Jesus responde: Eu sou a verdade. João 14:6

- Como podemos saber o caminho?
Jesus responde: Eu sou o caminho. João 14:6

- De onde viemos?
Jesus responde: À imagem do Deus vivo o criou. Gênesis 1:26

- Por que estamos aqui?
Jesus responde: Assim como tu me enviastes ao mundo [...] Para que todos sejam um, como Tu ó Pai, o és em Mim e Eu em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste.
João 17: 18 e 21.

- Para onde vamos?
Jesus responde: Virei outra vez e voz levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver, estejais vós também. João 14:3.

- Como terei certeza?
E Ele vos satisfaz com as seguintes palavras: - "Na verdade, na verdade vos digo, que aquele que ouve as minhas palavras e crê Naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas já passou da morte para a vida." João 5:24

Esse texto eu retirei das preciosas anotações do meu segundo pai terreno, que é o meu querido sogro: João V. Kuntze - pastor jubilado.

Queridos, tem uma música que diz assim no coro: "CRISTO é a RESPOSTA pra você, Ele te ama tanto, faz teu mundo renascer".

Na Bíblia podemos encontrar TODAS as respostas para as nossas interrogações, basta buscarmos ao Senhor e lermos sua carta de amor humildemente, com o coração desejoso de aprender, pois Ele se revelará a você!

Abraços e creia, pois o Senhor é a solução pros teus problemas e inquietações.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Jerusalém - Post de nro 100!!!

"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido."
Apocalipse 21:2

Para comemorar a centésima postagem do blog, resolvi postar a letra e anexar os links da música: JERUSALÉM, pra vocês ouvirem em inglês(original) ou/e português. Eu amo nos dois idiomas!!!

Tirem um tempinho e acessem para ouvir, tenho certeza que os que não conhecem ainda irão apreciar e muito. Os que já conhecem sabem bem o quanto essa música é linda.

Clique aqui e assista The Hoppers cantando Jerusalém em inglês.

Clique aqui e assista o Coral Vocal cantando Jerusalém em portugués.


Jerusalém

João viu o trono, morada de Deus.
Santa cidade, Jerusalém.
Sua luz brilhava como cristal.
Santa beleza, é sem igual.

Ao redor do trono existe um rio.
A árvore da vida, sim ele viu.
Eu quero ir pra este lugar, Jerusalém!

Jerusalém, vou caminhar nas ruas de ouro.
Irei abraçar o meu Mestre, Jesus.
Jerusalém, vou descansar, às margens do rio.
Na cidade, cidade de luz.

João viu os Santos louvando ao Senhor.
Digno é o Cordeiro de honra e louvor.
Não viu mais noite, nem escuridão,
Pois o próprio mestre ilumina Sião.
Perto está o dia em que subirei
E no lar de paz eu morarei.
Eu quero ir pra este lugar, Jerusalém!

Jerusalém, vou caminhar nas ruas de ouro.
Irei abraçar o meu mestre Jesus.
Jerusalém, vou descansar, às margens do rio.
Na cidade, cidade de luz.

Jerusalém, Jerusalém!

Hosana nas alturas.
Hosana pra sempre! Jerusalém!

Jerusalém, vou caminhar nas ruas de ouro.
Irei abraçar o meu Mestre, Jesus.
Jerusalém, vou descansar, às margens do rio.
Na cidade, cidade de luz.

Agradeço ao Senhor e a todos vocês, pelo carinho de sempre estarem passando por aqui.
Que Deus abençoe a todos e que um dia possamos nos encontrar na nova Jerusalém! Abraços!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Amizades preciosas...

"Em todo o tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão."
Provérbios 17:17

"Eis como uma amiga me contou a história passada com sua filha.
Preocupada com sua demora em chegar da escola, eu estava aborrecida quando ela finalmente apareceu. Com voz zangada, pedi que explicasse a razão do atraso.
Ela disse: "Mamãe, eu estava vindo a pé com Julie quando, no meio do caminho, ela deixou cair a boneca, que se partiu em mil pedaços."
"Ah, meu bem", respondi, "você se atrasou porque foi ajudar Julie a tentar colar os pedaços da boneca."
Com sua vozinha inocente, minha filha disse: "Não mamãe, eu não sabia como consertar a boneca. Só fiquei lá para ajudar Julie a chorar." - Dan Clarck.

Queridos, quando li esse pequeno relato lembrei de uma amiga querida que já não vejo a alguns anos. Certa vez eu estava passando por um problema muito sério, eu estava com o meu coração em pedaços e contei pra ela o meu dilema. Seus olhos se encheram de lágrimas e ela chorou comigo.
Eu nunca esqueci aquela cena, foi uma prova enorme de amizade, pois ela se entristeceu profundamente com o meu problema. Naquele momento senti um conforto enorme, pois se eu tinha uma amiga tão querida que chorava comigo, imagina o meu Salvador, que morreu por mim, o quanto não estava triste em me ver sofrer.

Agradeço ao Senhor pelos amigos maravilhosos que tive e tenho. Uns já não tenho mais tanto contato, devido a distância, pois muitos moram em cidades, estados e até países diferentes. Mantenho contato com alguns pela internet,  mas a todos levo na lembrança e no coração, e quando os encontro, é como se nunca tivéssemos nos separado, pois são amizades sinceras, nascidas no coração de Deus.

"Amigo é aquele diante de quem podemos pensar em voz alta." 
Ellen G. White

Hoje uma querida amiga me ligou, dando-me a notícia que irá embora para outro estado, longe do meu. Comecei então a lembrar dos tempos de solteira, dos tempos que fazíamos parte de um grupo de moças que se reuniam para louvar ao Senhor, orar, conversar, nos alegrar e chorar quando necessário, uma pela outra.

Nossa vida é tão ricamente abençoada por Deus através de amigos sinceros, o meu consolo e alegria é que no céu não haverá mais separação e essas saudades não mais serão sentidas.

Essa postagem é uma homenagem às minhas amigas e irmãs em Cristo que tanto amo. A todas as que um dia foram grandemente usadas pelo Senhor para abençoar a minha vida na igreja, no trabalho, na escola... e a todas que eu tenho conhecido nesses tempos atuais, tanto na igreja, na cidade onde moro, quanto pelo blog. Também menciono alguns irmãos em Cristo que conheço e aos que conheci através do blog, que sempre escrevem textos que nos edificam e se tornaram amigos.

 Que Deus abençoe e guarde a todos!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Deus responde as orações...

"Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me ouviu".
Salmos 120:1

"Leve continuamente ao Senhor suas necessidades, alegrias, tristezas, preocupações e temores. Você não conseguirá sobrecarregá-lo, nem deixá-lo cansado. Aquele que conta os cabelos de sua cabeça, não é indiferente às necessidades de Seus filhos... Entregue a Ele todas as coisas que pertubam sua mente. Coisa alguma é grande demais para que Ele possa suportar, pois é Ele quem mantém os mundos e governa o Universo." - Ellen G. White.

Deus responde as nossas orações. Ele alivia os nossos corações quando depositamos aos Seus pés tudo o que nos afige. Ele recebe a nossa adoração quando humildemente nos entregamos.
De uma forma ou de outra, sempre temos nossas petições respondidas, por isso devemos agradecer ao Senhor por tudo, ter um coração grato é muito importante, pois Ele, só Ele, sabe o que é melhor pra nós.

"Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica".
Salmos 116:1

Queridos, devemos sempre estar atentos a voz do Senhor e a Sua direção, por isso, além de orarmos, devemos aquietar-nos diante da Sua presença, não ficando preocupados, mas confiantes que TUDO, absolutamente TUDO, está no Seu controle.

Abraços e que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que tens colecionado, tesouros ou lixo?

"Homer e Langley Collyer eram filhos de um respeitado médico de Nova Iorque. Ambos tinham curso superior. Quando o velho Dr. Collyer morreu, os filhos herdaram a casa e o patrimônio da família. Eram solteiros e estavam financeiramente muito bem de vida.
Mas os irmãos Collyer optaram em viver em completa reclusão. Fecharam as janelas da casa com tábuas, trancaram as portas com cadeados. Água e luz foram cortadas e nunca viam eles entrando ou saindo. Olhando de fora, a casa parecia vazia.
Certo dia a polícia recebeu um telefonema anônimo de que alguém havia morrido na casa toda trancada. Eles tiveram que entrar por uma janela do pavimento superior, pois não conseguiram arrombar a porta da frente. Ali encontraram o corpe de Homer Collyer estirado sobre uma cama. Ele morrera abraçado a um jornal velho.
Aparentemente, os irmãos Collyer eram colecionadores. Colecionavam tudo, especialmente sucata. A escada deles estava abarrotada de coisas velhas, sem valor.
Quase 3 semanas após iniciado o trabalho de retirada do entulho da casa, alguém fez uma descoberta espantosa. O corpo de Langley Collyer fora sepultado debaixo de uma pilha de detritos, dois metros distante da cama onde morrera Homer. Langley morrera esmagado pela estúpida armadilha que ele mesmo armara prar proteger a preciosa coleção das mãos dos intrusos.
O lixo removido da casa deles totalizou mais de 140 toneladas. Ninguém jamais conseguiu entender por que os dois estavam empilhando o seu patético tesouro.
Homer e Collyer constitui uma triste, porém exata, parábola a respeito da maneira como muitos vivem na igreja contemporânea. Embora a herança dos irmãos Collyer fosse suficiente para todas as necessidades, eles viveram debaixo de uma privação auto-imposta e desnecessária. Negligenciaram os abundantes recursos que, por direito dispunham gozar, e, em lugar disso, Homer e Langley tornaram sua casa num esquálido monte de lixo. Desprezaram o suntoso legado deixado pelo pai, e, em lugar disso, se embebedaram com o lixo do mundo".
Extraí e resumi essa história do livro: Nossa Suficiência em Cristo, p. 29.

Queridos, infelizmente muitos cristãos vivem uma vida colecionando lixo. Não tomam posse da abundante riqueza dada pelo Pai. "Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo".
Romanos 8:17.

Mas que lixos são esses? você pode me perguntar.
São experiências fora da palavra de Deus, sabedorias humanas que vão sendo infiltradas sutilmente no meio dos cristãos que não se apegam ao Senhor como único e suficiente em suas vidas.
Nós somos herdeiros de Deus e da sua provisão, precisamos usufruir disso tendo o Senhor como único Salvador e suficiente em nossa vida.

"Muitos crentes vivem a vida cristã dessa mesma forma. Desprezando as abundantes riquezas de uma herança que não se corrompe (I Pe 1:4), e eles exploram minuciosamente os escombros da sabedoria humana, colecionando lixo. Como se as riquezas da graça de Deus (Ef. 1:7) não lhes bastassem, como se "todas as cousas que conduzem à vida e à piedade" (II Pe 1:3) não fossem suficientes, eles procuram complementar os recursos que, em Cristo lhes pertencem. Gastam a vida toda acumulando, inultimente, experiências emocionais, novos ensinos [...] Ainda assim, algumas dessas pessoas entulham tanto desses passatempos que acabam não encontrando a porta para a verdade que os libertaria; e acabam se privando do tesouro por causa do lixo."
Nossa Suficiência em Cristo, p. 30.
Que cada um possa refletir, e buscar na palavra de Deus as respostas que necessitam, tomando posse das riquezas e simplicidade do evangelho de Jesus.

" E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Abraços e uma abençoada semana a todos!

Imagem: Arte nas sombras, exposta do museu de arte de Israel.