sábado, 30 de outubro de 2010

Deus...

Eu me lembro! Eu me lembro! Era pequeno
E brincava na praia; o mar bramia,
E erguendo o dorso altivo, sacudia
A branca espuma para o céu sereno.

E eu disse à minha mãe nesse momento:
"Que dura orquestra! Que furor insano!
Que pode haver maior do que o oceano,
Ou ser mais forte do que o vento?"

Minha mãe, a sorrir, olhou pr'os céus
E respondeu: "Um ser que nós não vemos
É maior do que o mar que nós tememos
Mais forte do que o tufão! Meu filho, é Deus!"

Autor: Casimiro de Abreu

O que te aflige? pra onde estás olhando?
Saibas que maior que o teu problema, maior do que tudo, é DEUS!!!
Não se demore em elevar ao Senhor uma oração e entregar todo o teu coração, pois tenha certeza que Ele tudo pode e tudo faz em benefício daqueles que se entregam humildemente aos Seus pés.

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas". Provérbios 3:5 e 6.

Queridos, o nosso DEUS é maravilhoso, "Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. Tema toda terra ao Senhor; temam-no todos os moradores do mundo. Porque falou, e tudo se fez; mandou e logo apareceu." Salmos 33: 6,8 e 9.

Se Ele fez tudo, porque ainda duvidas que Ele possa transformar a tua vida, porque duvidas que Ele possa fazer o impossível?
"...Não dúvides, crê somente!" Marcos 5:36

Abraços e que o Senhor faça uma grande obra na tua vida!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Preocupações...

"Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." I Pedro 5:7

"Uma lenda conta de um monge oriental que andava preocupado com a escassez do azeite. Resolveu então, plantar em seu jardim uma oliveira. Suas preocupações, em vez de diminuirem, pelo contrário, passaram a aumentar.
Pensava: como vão se alimentar as raízes?
Certo dia ergueu a Deus a seguinte oração: "Senhor, para que as suas raízes possam nutrir-se, necessitam de água. Envia-me, bom Deus, tuas chuvas suaves e refrescantes." E o Senhor mandou a chuva generosa, que umedeceu a terra e fertilizou o jardim. Mais tarde, as preocupações do monge concentravam-se nas folhas que começavam a brotar. De novo orou a Deus: "Senhor, a minha oliveira precisa dos cálidos raios de sol." E o sol resplandeceu e dourou as folhas. Depois ele passou a preocupar-se com os renovos e pediu ao Criador uma forte geada, para enrigecer os tecidos. Veio a geada, porém, no dia seguinte, como resultado, a tenra árvore amanheceu com suas folhas murchas e sem vida. A geada inclemente tirou-lhe a vitalidade.
Desolado o monge se dirigiu ao companheiro de cela e lhe narrou sua triste experiência. Seu companheiro lhe disse: "Eu também plantei uma oliveira que cresceu, desenvolveu-se admiravelmente e produziu frutos abundantes. Confiei-a ao Senhor, que sabia muito mais do que eu quais as necessidades de minha pequenina árvore. Não estabeleci condições, nem determinei a maneira como devia crescer. A única coisa que fiz foi plantar e dizer ao Senhor: 'Aqui está, Senhor, a minha pequena oliveira; confio-a aos teus cuidados.'"
Desconheço o autor

Quantas vezes nos consumimos em preocupações e ansiedades. Afligimos nossa mente com isso e passamos a dizer a Deus como queremos que as coisas aconteçam. Estabelecemos condições e isso vai gerando frustrações, pois as coisas não acontecem do modo que definimos.

"Deus não condena a prudência e a previsão nos usos das coisas desta vida, mas o cuidado febril, a ansiedade indevida com relação às coisas do mundo não estão de acordo com a Sua vontade." Conselhos Sobre Mordomia, pág. 159.

Queridos, que possamos descansar na vontade do Senhor, mantendo nossa mente sempre ligada a Ele, e assim podermos usufruir da Sua presença, do Seu amor e da Sua provisão pra nossa vida.
Não deixe que as preocupações deste mundo roubem a tua paz. Não se desespere em meio às tribulações, mas lance tudo aos pés do Senhor e confie nEle.

Abraços e que Deus nos abençoe.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nova criatura...

"Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
II Coríntios 5:17

"Certa ocasião, um amigo mostrou a João Ruskin, célebre sociólogo, e escritor inglês, um lenço de grande preço, no qual se fizera um borrão de tinta.
- Agora, disse o dono do lenço, nada mais com ele se pode fazer; para nada mais presta, absolutamente.
Ruski nada disse, mas levou consigo o lenço. Depois de algum tempo enviou-o de volta, para grande surpresa do amigo, que mal reconheceu. De modo extremamente hábil e artístico, nele Ruskin fez um desenho a tinta nanquim, servindo-se do borrão como base, e tornando o lenço de maior valor que antes".
Desconheço o autor

Queridos, nossa vida tem valor. Somos preciosos aos olhos do Senhor. Mesmo que tenhamos sido manchados pelo pecado, a partir do momento que nos arrependemos de todo o nosso coração, o Senhor nos perdoa, limpa, transforma e liberta.

Muitas pessoas se acham indignas de se achegar ao trono da graça, pois Satanás lança mentiras em suas mentes e elas acreditam.
Mas hoje lhes digo: Permitas que Deus faça de você uma nova criatura. Não se deixe enganar por pensamentos mentirosos, que você não tem jeito, que não tem solução, que não serve pra nada.
O Senhor tudo pode, creia!!! Deixe Ele fazer uma grande obra transformadora na tua vida.
Lembre-se: Você tem valor!

"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." I Coríntios 6:20

Que o Senhor nos abençoe!

O pequeno Theodoro descansou...

Não é fácil quando perdemos um ente querido, imagina quando esse ser é um filho amado e desejado.
Faz um tempo que eu acompanho a história do Théo.
Através do blog a mamãe Aline nos contava as lutas e vitórias que tinham, pois o bebê tinha problemas de saúde, mas ela seguia firme, com uma imensa fé, crendo que o Senhor estava no controle da situação.

Cinco dias atrás ele passou por uma nova cirurgia, para retirada de um tumor da cabeça, mas ontem o Théo não rsistiu mais e dormiu no Senhor.
Se desejarem conhecer toda história desses guerreiros visitem o blog: http://vivoesinto.blogspot.com/

As palavras da Aline no blog demonstram que sua fé não foi abalada, mas sabemos que a saudade vai ser grande e eles vão precisar de muito amparo e oração.
Deus é infinitamente bom e misericordioso e sabe o que faz, tenho certeza que a Aline teve uma experiência de vida marcada pelo mover de  Deus durante todo esse processo e que o consolo do Senhor já está em seu coração.

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4

Que Deus continue abençoando e consolando os corações dessa família.

domingo, 24 de outubro de 2010

Jardineiro Oculto...

"Nas minhas horas de íntimo repouso,
sinto um aroma suave em torno de mim,
como o de um vento vago e silencioso
que tivesse passado num jardim.

Procuro então, maravilhado e ansioso,
ver quem derrama pelo ambiente assim,
esse perfume irreal e misterioso,
misto de rosa branca e de jasmim...

E, meditando, noto, em muda calma,
que é o Jardineiro oculto de minha alma
que anda esparzindo essa fragância ao léu...

Sempre que fujo do rumor do mundo,
Ele me leva, a êxtase profundo,
por uma escada olerte, para o céu..."

Autor: Cléomenes Campos

Queridos, quando li esse poema me deu um desejo enorme de entrar no meu quarto, e lá, sozinha, em profunda adoração, sentir o doce perfume do meu Amado. A doce paz da Sua presença.
É tão maravilhoso nos desligarmos de tudo lá fora, das preocupações e ocupações diárias deste mundo e comungar a presença do Senhor.

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará." Mateus 6:6

Que possamos iniciar uma nova semana sentindo o doce perfume da Sua presença na nossa vida.
Abraços e que Deus nos abençoe!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Porta aberta...

"Pois tu, Senhor, és bom e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam."
Salmos 86:5

Em Glasgow, na Escócia, uma jovem, como muitos adolescentes de hoje, tinha problemas em casa, revoltada com os limites impostos pelos pais. Rejeitava os princípios religiosos da família e um dia declarou: "Não quero seu Deus. Desisto, vou embora."
Saiu de casa, decidida a ser uma mulher do mundo. Mas logo viu que não era tão fácil viver sozinha e, incapaz de arrumar um trabalho, acabou por se prostituir para sobreviver. Os anos se passaram e ela continuou em sua vida irregular. Seu pai morreu, sua mãe envelheceu.
Durante esse tempo, não houve contato entre mãe e filha. Tendo ouvido falar do paradeiro da moça, a mãe foi até a zona de prostituição da cidade, tentando encontrá-la. Parou em cada uma das igrejas que auxiliam carentes, pedindo apenas: "Eu poderia deixar aqui esse retrato?" Era uma fotografia daquela mãe grisalha e sorridente, com uma mensagem manuscrita: "Eu ainda a amo...venha para casa!"
Passaram-se mais alguns meses e nada aconteceu. Então, um dia, a jovem foi à igreja pedindo algo para comer. Sentou-se, distraída, assistindo ao ofício, quando seu olhar bateu no quadro de avisos.
Ao ver o retrato, pensou: "Poderia ser minha mãe?"
Não conseguiu esperar o final da cerimônia. Aproximou-se do quadro e leu a mensagem: "Eu ainda a amo...venha para casa!"
Reconhecendo a mãe no retrato, ela chorou. Era bom demais para ser verdade.
Já era noite, mas, tocada por aquelas palavras, a jovem foi caminhando até sua casa. Quando chegou, o dia amanhecia. Temerosa, aproximou-se timidamente, sem saber exatamente o que fazer.
Quando bateu à porta, esta se abriu sozinha. Chegou a pensar que alguém a arrombara. Preocupada com a mãe, correu para o quarto, mas a senhora dormia. A filha a acordou dizendo: "Sou eu, sou eu, voltei para casa!"
A mãe não podia acreditar. Em prantos, abraçou-se a filha, que disse: "Fiquei tão preocupada! A porta estava aberta e pensei que alguém tinha entrado!"
A mãe respondeu docemente: "Não querida. Desde o dia em que você se foi, a porta nunca esteve fechada."
Autor: Robert Strande

Essa história nos fala do grande amor de uma mãe para com sua filha, mas AMOR muito maior tem o Senhor por nós, então, "...Se hoje ouvires a Sua voz, não endureçais os vossos corações..." Hebreus 3:15

Não importa onde tens andado, volte!!! o Senhor está de braços abertos pra te perdoar e receber.

Abraços a todos e fiquem na paz do Senhor!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Confiei no Meu Senhor...

Confiei no meu Senhor,
E Ele me ouviu;
Do pecado me livrou,
E a vida em mim surgiu.

Muitos O verão e temerão,
Deus, Criador da Terra e Céu.
Bem-aventurado o que confia no Senhor.
A Cristo honra glória e louvor!

Os meus pés guiou no bem;
Um sol em mim nasceu;
Minha vida há de ser
Um hino ao meu bom Deus.

Autores: Valdecir Simões Lima (1953)
              Lineu Formighieri Soares (1965)

"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira."
Salmos 40: 1 ao 4.

Queridos, que possamos a cada dia esperar e confiar no Senhor.
Que a nossa vida seja um hino ao nosso Deus.
Abraços!

domingo, 17 de outubro de 2010

Perfume de Cristo...

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar o cheiro do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus".
II Coríntios 2: 14,15 e 17.

"Quando Henry M. Stanley foi à África, em 1871, para descobrir onde estava o Dr. Livingstone, ele era ateu. Porém, depois de conviver algum tempo com Livingstone, tornou-se cristão.
Mais tarde ele escreveu: 'Vi ali esse velho homem solitário e perguntei para mim mesmo: Por que ele se detem neste lugar? Perdeu o juízo, ou o quê? Que lhe serve de inspiração?
Durante meses depois de havermos nos encontrado, eu simplesmente ficava ouvindo o que ele dizia, admirando-me de que esse homem idoso cumprisse tudo que estava na Bíblia: *Abandona todas as coisas e segue-Me.*
Pouco a pouco, porém, sua simpatia pelos outros tornou-se contagiosa; isto despertou a minha simpatia; vendo sua piedade, sua delicadeza, seu zelo, seu fervor, e como ele exercia sua atividade, fui convertido por ele, embora ele não procurasse fazê-lo'.
Qual era o segredo da influência do Dr. Livingstone? Quando seus fiéis auxiliares africanos o encontraram morto, ele estava ajoelhado junto de sua cama. Diante dele se achava o seu diário, e o último apontamento dizia o seguinte: Meu Jesus, meu Salvador, minha vida, meu tudo; dedico-me novamente a Ti.
Não admira que sua vida exercesse uma influência benéfica".  Meditação Matinal, 1982

"Quando o amor de Cristo é abrigado no coração, Ele, como o suave perfume, não pode ocultar-se. Sua santa influência será sentida por todos aqueles com quem entramos em contato". Ellen G. White

Queridos, estamos exalando o perfume de Cristo por onde passamos?
Estamos causando uma boa influência na vida das outras pessoas?
Não adianta pregarmos sem viver o que pregamos. Nosso testemunho de vida sempre vai falar mais alto.

Quando passa alguém por nós com um perfume bem gostoso, nos chama a atenção, não é mesmo?
Uma vez, numa loja, já tive até vontade de perguntar para uma moça qual era o nome do perfume que ela estava usando, pois ela andava e deixava uma frangância suave e marcante no ar.
A vida do verdadeiro cristão deve, através do seu andar diário com o Senhor, exalar o Seu perfume por onde passar, marcar as vidas pelo seu testemunho e assim muitos se aproximarão, serão atraídos, desejosos de conhecer mais esse maravilhoso Deus.

Abraços e uma abençoada semana a todos!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Não existe...

"Não existe em nenhum lugar da Terra uma cena mais maravilhosa, uma experiência mais agradável, uma aventura melhor, que possa dar maior satisfação ao coração, do que a alegria de levar outras pessoas a um encontro pessoal com o filho de Deus".
DDMN, p.109.

Lendo esse pensamento, veio a minha mente às vezes que tive a felicidade de levar alguém a Jesus. Um momento especial foi com uma amiga que eu pude ter a alegria de apresentá-lO e levá-la a ter um encontro com Ele. Foi muito marcante, pois trabalhávamos juntas e numa certa manhã, após ela ter me relatado algumas situações que estava vivendo, perguntei se ela não desejava que Jesus cuidasse de tudo. Se ela desejava entregar seu coração a Ele e abandonar aos Seus pés todos aqueles problemas que a estavam angustiando. Ela aceitou e então oramos, depois eu disse que daquele dia em diante ela era minha irmã em Cristo e que grandes obras o Senhor faria em sua vida.
O tempo foi passando, eu ia ensinando o que sabia para ela, orando com ela, indo visitá-la sempre e vendo seu crescimento espiritual. Chegou numa fase que ela já caminhava sozinha, tinha muitas experiências com o Senhor e também me ajudava. Orávamos uma pela outra, orávamos por outros, enfim...foram maravilhosos aqueles anos de intensa comunhão.
O mais lindo disso tudo é que mesmo estando separadas agora, não tendo mais condições de nos ver sempre, nem de estarmos juntas, pois moramos em cidades diferentes, temos os nossos afazeres, etc, a nossa amizade não esfriou. Quando nos falamos é como se não estivéssemos longe, ou há tempos sem nos ver, tamanho é o amor e a comunhão no espírito que temos. Isso acontece também com outras irmãs preciosas em Cristo, cuja comunhão no espírito é muito forte.

Queridos, somos enviados pelo Senhor para pregar o evangelho, a fazer discípulos.

"E chegando-se Jesus, falou-lhes dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos". Mateus 28: 18-20.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado". Marcos 16: 15,16.

Deixo hoje essa reflexão, para que possamos ter mais amor pelas vidas, pelas pessoas que ainda não conhecem esse Deus maravilhoso, de uma forma mais pessoal e intensa. Eu mesmo preciso continuar levando vidas ao encontro do Senhor. O tempo vai passando e muitas vezes nos acomodamos, nos envolvemos tanto com outras coisas e o foco principal que é o IDE, vai ficando em segundo plano.
Moramos num país onde o evangelho é amplamente divulgado, mas mesmo assim muitos acham que dar a vida pra Jesus é não poder fazer mais nada. Eles não imaginam como é maravilhoso ser livre em Cristo! Como Deus nos liberta para vivermos uma vida intensa na Sua presença.

Abraços e que o Senhor nos abençoe e nos use para estarmos levando muitas pessoas a ter esse encontro especial com Ele.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crianças...

De tudo que há na terra,
nada à criança se compara.
Sua cândida pureza, inocência,
afeto, brandura, beleza rara!

Dos grandes, a maldade não vê.
Mui dificilmente ela se irrita.
Em coisas simples busca o prazer,
junto aos pais não fica aflita.

À mesa se achega, contente,
mesmo que abundância não tenha.
Ao deitar-se, repousa serena.
Pra conquistar amigos, se empenha.

Quando Nosso Senhor veio ao mundo,
apareceu como linda criança.
Qual flor, num jardim, mimoso;
deixou uma eterna lembrança.

Ele amou todos os pequeninos,
disso deu provas sem cessar.
Em seus fortes braços, afáveis,
sustinha-os para os abençoar.

Crianças do mundo inteiro,
mais lindas que a rosa em botão.
Por amor de Deus, sejam bem guardadas,
como um tesouro de cada nação!

Autor: João V. Kuntze
       05/02/1991.

"Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele". Lucas 18: 16,17.

Feliz dia Das Crianças a todas as crianças e a todos aqueles que se tornam crianças para entrar no Reino dos Céus!!!
Abraços.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Confiaça em Deus...

"Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança". Salmos 84:12

"Uma meninazinha caiu no poço e gritou por auxílio. A mãe correu para salvá-la.
Contando depois a maneira em que fora salva, a pequena dizia: 'Eu estendi o braço o mais que pude, e mamãe fez o resto".

Li esse pequeno relato e fiquei pensando sobre confiar, sobre o quanto confiamos em Deus para nos ajudar, nos salvar de situações que não vemos soluções.
Será que temos pedido auxílio e estendido nossos braços para que Ele possa fazer o resto? Muitas vezes pedimos, mas sem muita fé, sem confiar que Ele fará, sem estender o braço e deixar que Ele realmente nos resgate do fundo do poço.

"E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta, e repousarás seguro".
 Jó 11:18
Tem muitas pessoas que dizem que confiam em Deus, mas se lhes acontece algo na área material, se a conta do banco esvazia, já se desesperam. Confiam enquanto tem conforto e dinheiro. É nos permitido a passar por "apertos" alguma vezes, para que nossa fé seja posta a prova.

Há anos atrás passamos por uma grande dificuldade financeira em nossa casa. Nesses dias de aperto, meus joelhos estavam constantemente dobrados, confiando que o Senhor nos daria uma solução. Não vou mentir, pedi até para ganhar uma promoção de uma revista, pois eu estava concorrendo através de uma assinatura a um valor em dinheiro, mas nada...rsrsrs...não seria assim que as coisas aconteceriam.
O Senhor nos mostrou seu grande amor, nossos pais fizeram o que estava ao alcance deles, mas só Deus poderia nos ajudar definitivamente, pois precisávamos muito da Sua ajuda, as coisas não eram tão simples, nossa família não poderia nos ajudar o tanto que precisávamos.
Para honra e glória do Senhor, confiantes na Sua mão poderosa e contando com muitas orações da família que sabia o que passávamos, foi entrando serviço pro meu esposo. Cada vez mais ele tinha trabalho e assim a gente pode pagar dívidas e nos estabilizar. Eu passei num concurso numa escola pública e fui chamada em seguida. O dinheiro não caiu do céu, foi trabalhando e muito que nos reerguemos, mas era isso que precisávamos.
Não temos nada a mais do que precisamos, Deus nos dá na medida, amém por isso!!!

"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem". Hebreus 13:5 e 6.

Queridos, nunca fui uma pessoa ambiciosa materialmente, mas sou muito ambiciosa espiritualmente. Desejo que o Senhor continue obrando na minha vida, mas que realize ainda mais, quero mais dEle pra mim e pra minha família. Mas cada um precisa buscá-lO e confiar nEle, para que Ele possa derramar da Sua benção e da Sua unção sobre as nossas vidas.

Te convido a confiar plenamente em Deus e ambicionar mais dEle, para que Ele possa nos usar para ganhar almas que estão se perdendo, para que Ele possa nos usar para ajudar irmãos que estão fracos na fé, para que Ele possa nos moldar segundo a Sua vontade.

Abraços e que Deus nos abençoe!

sábado, 9 de outubro de 2010

Entusiasmo...

"O entusiasmo leva a realizações incomparáveis. Sir Cristóvão Wren, famoso arquiteto inglês que construiu 52 igrejas em Londres, retirou-se da vida pública com a idade de 86 anos. Depois disto ele passou cinco anos em realizações literárias, astronômicas e religiosas.
Outro gigante da cultura estudou o grego com 80 anos, recomeçando nova carreira. Plutarco, quase com a mesma idade, dedicou-se ao latim. Ticiano pintou uma obra prima aos 98 anos. Verdi escreveu sua grande ópera 'Falstaff' aos 80 anos. Octagenários foram autores de algumas das mais brilhantes realizações da humanidade, porque sua reserva de entusiasmo era inexaurível".
Fonte: Meditações Matinais de 1961.

"O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão frutos; serão viçosos e florescentes; Para anunciarem que o Senhor é reto; ele é a minha rocha, e nele não há injustiça". Salmos 92:12 ao 15.

Sabe queridos, muitos de nós, jovens ainda, perdemos facilmente o entusiasmo. Alguns na idade adulta acham que não poderão realizar mais ações que um dia ambicionaram e na época não foi possível. Precisamos ser homens e mulheres de fé e entusiasmo no Senhor. Não devemos colocar obstáculos para o realizar de Deus na nossa vida e através dela.
Agora que estou na idade adulta percebo que aquela frase é verdadeira: "o espírito nunca envelhece".

Essa semana o tema estudado da lição dos adultos na igreja que congrego foi:
"Calebe: Convivendo com a espera".
Foi maravilhoso ver aspectos da vida desse homem que antes eu não tinha parado para refletir. Calebe e Josué creram na promessa de Deus, que poderiam entrar na terra prometida, mas devido a incredulidade dos demais espias, o povo não creu, e eles, junto com todo o povo tiveram que vagar 40 longos anos pelo deserto.

"Mas Calebe tinha um forte senso de comunidade e percebia o que significava ser parte de um todo. Ele liderou pelo exemplo e encorajou o povo. Calebe não se afastou e nem começou um novo movimento. A disposição de simplesmente sair quando surgem dificuldades ou falta de fé pode ser um fenômeno atual, mas não é bíblica". Figuras dos Bastidores, p. 18.

Quando estavam para tomar posse da terra, ele reinvindicou a cidade de Quiriate-Sefer, uma cidade fortificada. Ele não pediu algo que já estava conquistado ou fácil, mas a cidade mais difícil, de gigantes!

Queridos, vou terminar com uma pergunta para refletir: "Conforme você amadureceu, suas atitudes mudaram? O que você aprendeu simplesmente por ter mais anos de experiência? Como você pode evitar que os anos simplesmente fortaleçam ainda mais profundamente seus hábitos e atitudes errados?"

Abraços e que sejamos entusiasmados sempre pelas coisas de Deus!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tempo de Deus...

"O tempo é de Deus.
Porém tenho urgência de tantas coisas...
Entretanto Deus me dá paciência e sabedoria de saber esperar.
Essa atitude molda meu caráter para as conquistas no seu devido tempo.
O TEMPO de DEUS".

Autora: Cássia Sampaio

"Espera no Senhor, anima-te e ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor". Salmos 27:14.

Esperar muitas vezes não é nada fácil.
Mas precisamos confiar no Senhor e esperar pelo Seu agir.
Eu estava lendo sobre isso...sobre a importância de saber esperar, então lembrei do quanto Deus trabalhou na minha vida nesse aspecto.
Foram anos de espera por alguns pedidos, pois me precipitando e tentando "ajudar" a Deus, acabei tendo que pagar o preço de voltar a estaca zero e recomeçar, porém de uma forma certa, esperando o tempo de Deus  na minha vida.
A Bíblia está marcada por essas "ajudas" desastrosas, em que ainda não tinha chego o tempo de Deus, então as consequências vieram, mas esses homens, depois de tratados receberam o que esperavam.

"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor". Salmos 40:1.

Eu não sei pelo que você espera em Deus. Mas de uma coisa eu sei, no tempo certo Ele fará. Enquanto esse dia não chega, deixe que Ele trabalhe na tua vida, nos teus sentimentos.
Vivemos num mundo que tudo é pra ontem, por isso é difícil e precisamos aprender a esperar. Mas é uma espera que vale e muito a pena, pois o que o Senhor tem reservado pra nós é sempre o melhor.

"Eu, porém esperarei no Senhor; esperei no Deus da minha salvação: o meu Deus me ouvirá". Miquéias 7:7.

Queridos, que possamos aprender cada dia mais a esperar no Senhor, nesse maravilhoso Deus que faz tudo vizando o nosso bem. A nossa salvação.

Que Deus nos abençoe!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A lição das sequoias...

"Numa excursão turística à região das sequoias gigantes, na Califórnia, o guia fez notar que esse tipo de árvore tem suas raízes quase à superfície.
- Impossível - exclamou um dos excursionistas. Fui criado no campo e sei que se as raízes não se entranharem na terra, os ventos fortes a derrubarão.
- Com as sequoias não é assim; disse o guia. Elas só crescem em grupos e suas raízes se entrelaçam sob a superfície da terra. Assim, quando há ventos fortes, suportam-se umas às outras".
Fonte: Rev. Seleções, dez. 1990

"E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e fazendas, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração.
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar".
Atos 2: 44 ao 47.

Queridos, que possamos viver como as sequoias, unidos a nossa família e com nossos irmãos em Cristo, para que vindo as tempestades estejamos amparando-nos uns aos outros. Nos fortalencendo, animando-nos  e apoiando-nos mutuamente no Senhor.

Abraços e que o Senhor nos abençoe!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Luz nas trevas...

"Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus".
Mateus 5:14 ao 16.

"Disse Spurgeon: Eu não dou muito por vossa religião a menos que seja vista. Os lampeões não falam; mas brilham. Um farol não rufa tambor, não faz soar o gongo; no entanto, muito longe, através das águas, seu facho luminoso é visto pelo marinheiro. Assim brilhem vossas ações mais do que vossa religião. Seja o principal sermão de vossa vida ilustrado por toda vossa conduta e não deixará de ser ilustre".

Estamos em tempos que o amor tem se esfriado, a violência aumentou e a injustiça impera na maioria das vezes.  Uma sociedade carente de Deus, de atenção, de amor, do pão de cada dia, cresce cada vez mais.
Ao olharmos ao redor contemplamos tudo isso.
O que eu tenho feito? O que nós temos feito? Temos servido de luz em meio a tantas trevas e tristezas? Temos cumprido a missão para a qual fomos chamados, de levar Jesus às pessoas? Levar consolo ao que está triste, pão ao que está faminto, a palavra de Deus ao que está perdido?

Queridos, podemos pensar que sozinhos não fazemos muita diferença, mas isso não é verdade. Se cada um fizer a sua parte, brilhar intensamente onde vive, entre as pessoas que estão ao seu redor, ao seu alcance, com certeza  o Senhor fará grandes obras, pois estaremos fazendo a diferença e servindo de farol aos que estão sem rumo. Eles conseguirão encontrar a Cristo através da nossa vida, da nossa conduta.

Lembremo-nos: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravihosa luz".
I Pedro 2:9

Que o Senhor nos abençoe e que sejamos luz nas trevas.

sábado, 2 de outubro de 2010

Eu conheço um excelente candidato, mas ninguém o quer...

"Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós". Lucas 19:14

Essa foi a resposta de um cristão quando o membro de um partido político lhe perguntou em quem votaria no próximo pleito nacional. Qual "excelente" candidato seria esse?

Obviamente, ele estava se referindo a Jesus Cristo, o único capaz de trazer ordem a um mundo caótico. Infelizmente, não quiseram recebê-lO, Ele foi rejeitado, e a prova cabal disso foi Sua morte na cruz, morte reservada apenas para os mais vis criminosos. Hoje em dia as coisas não melhoraram no cenário mundial. Gerras, fomes e intrigas políticas sacodem a humanidade. Essas são algumas consequências das pessoas terem rejeitado o Senhor Jesus.

Um dia Cristo reinará sobre a terra. Mas, antes disso acontecer, Ele deseja reinar em nosso coração. Tendo sido rejeitado como rei, agora Ele se apresenta como Salvador. Essas são as preliminares do Reino de Deus que será estabelecido neste mundo.

A solução para os sérios problemas da humanidade não se encontra em uma nova forma de governo, em um candidato, por mais atrativos e bons que pareçam. Você pode se lembrar de algum sistema político que satisfez completamente uma nação sem ter degenerado para a busca de interesses egoístas? A história das nações nos ensina profundas lições a esse respeito.
A resposta vai além do envolvimento individual. É preciso que cada ser humano venha a Jesus Cristo e O receba como Salvador pessoal.

O Senhor Jesus deseja mais que seu voto ou sua admiração; Ele quer seu coração e sua vida. Todos somos falhos e, mais cedo ou mais tarde, decepcionamos os outros. Mas o Senhor Jesus jamais decepcionará os que crêem nEle. Suas promessas não são meras promessas de campanha política; são promessas fiéis (Números 23:19). Suas palavras não são meros discursos eleitorais, são palavras de vida eterna (João 6:68).

Fonte desse texto: http://www.apaz.com.br/
Li esse texto no blog da Vania e gostei muito, então desejei postá-lo aqui.

Que o Senhor nos abençoe, que o Senhor abençoe o nosso Brasil!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Creio em milagres

Em toda a criação de Deus
Eu vejo o Seu poder,
E quem contempla a linda flor
Milagres pode ver.

Creio em milagres,
Pois Cristo me salvou!
Tão grandioso é o poder
Que assim me transformou!
Minh'alma escura se abriu
À luz do Salvador.
Creio em milagres,
Pois tenho um Deus de amor!

De Deus o amor, poder real,
Milagres fez em mim.
Perdão, felicidade, paz,
Eu tenho agora, enfim.

Divino Pai, em Seu poder
Renova o coração,
E num milagre de amor,
Opera a salvação.

Autores: Carlton C. Buck (1907)
              John Willard Peterson (1921)

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé". Romanos 1: 16,17.

Queridos, quando eu penso em milagres, penso em vidas sendo transformadas pelo poder do evangelho. Pessoas deixando o Senhor trabalhar em suas vidas. Penso na minha vida, de como o Senhor a transformou.
A cura física é um grande milagre, uma grande benção de Deus e Ele quer que peçamos saúde. O Senhor tem prazer em curar fisicamente e atender as nossas súplicas nesse sentido, também em outras áreas que necessitamos para que a fé seja exercida e aumentada. Mas a cura espiritual é um milagre ainda maior. Uma vida transformada, que benção, que milagre!!!
Quando acordamos diariamente estamos vivendo um milagre. O Senhor todos os dias está nos contemplando e operando muitos milagres em nossa vida e ao nosso redor. Que os nossos olhos não esperem só grandes feitos, mas que estejamos gratos e felizes por tudo, pois se olharmos atentamente, os milagres acontecem o tempo todo.

Que possamos viver pela fé!
Senhor, nos abençoe e opera em nossas vidas o Teu milagre transformador.